Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
1 2 3 4
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (5068 votos)




ONLINE
2









PREVISÕES PARA 2012

PREVISÕES PARA 2012

Previsões para 2012

 

Qual será o Orixá de 2012.

As pessoas, que não são feitas no Orixá tem curiosidade a respeito de qual será o Orixá regente de 2012. Cada ano é regido por um Orixá, que terá grande influencia sobre os acontecimentos deste período. Então o Orixá de 2012 será Oxalá, seguido por Oxum e Xangô, em menor proporção.

Orixá 2012 – Orixá Regente 2012

Mas quais os efeitos de ter Oxalá como Orixá regente de 2012; Oxalá é um Orixá que corresponde à família, a sociedade e a sabedoria. Sua regência trará paz, amor e prosperidade para as pessoas com fé, além da promessa de novos tempos. É uma boa oportunidade para recomeçar. Mas a partir do meio do ano Oxum e Xangô também terão influência até o final de 2012. Oxum favorece as mulheres e a fertilidade, tornando o período propício para aquelas que desejam um filho. Já Xangô trará um pouco de turbulência para o ano, com acertos de contas, escândalos e falências, muitos problemas judiciais e até mesmo escândalos com advogados, Juízes e promotores, no Brasil e no exterior.Quer saber mais entre em contato comigo, não esqueça de assinar o livro de visitas.

Axé, mukuiu,

Na soma de 2.012 obtemos o número 14 que é correspondente ao Odu Ika-Meji, onde o Orixá Oxumarê fala através desse signo.

 

Esse ODÚ favorece a um novo despertar e determina um cargo importante, traz muitas surpresas boas e poucas surpresas ruins.

- Ele determina muitas felicidades, tais como: desembaraços de documentos, heranças, bons lucros em todos os tipos de negociações, uniões, casamento, boas amizades, etc., porém de um momento para o outro, a boa situação poderá mudar, pois a sua fase negativa indica prisões, gravidez por adultério, estelionato, calúnias, agressões e confusões.

- As pessoas regidas de IKÁ, são sempre muito confiantes e, por essa razão, chutam a felicidade, passando ao arrependimento logo após, mas elas, inúmeras vezes, se recuperam e se renovam após obstáculos, cheios de esperança a cada momento e de mediato, conquistam novas amizades com mais precisão e muita cautela em tudo por tudo, pois não sabem e nem gostam de solidão, odeiam a mesma por demais e por essa razão adquirem muitas lábias.

- São pessoas por demais prestativas e agradáveis, fingem ser viris, gostam de vaidade e esforçam-se para sobressaírem em todos os meios e em todas as áreas, lutando com a sua dupla personalidade.

- Todas as vezes que IKÁ aparece bem posicionado num determinado jogo, significa possibilidades boas, tais como: cargo no santo, viagens, convites, heranças, nomeações, lucros, presentes, reconciliações, compra de imóveis, mudança de residência para uma melhor.

aviso de alerta, ter prudência e sagacidade.

 vitórias, progressos, surpresas boas e caminhos abertos

 abandono total de proteção, é condenação.

falsidades, mas notícias, perigos futuros

 apenas uma oportunidade

 único perdão e a sugestão é Dar obrigação

 EBÓ DE IKÁ MEJI

 Um akuko, duas quartinhas com água, 14 grãos de milho, 14 grãos de ataré, 14 favas de bejerekun, 14 grãos de lelekun, um alguidar, um pano branco, 14 moedas, uma mecha de pavio de lamparina, um obi, um orógbó, 14 ovos e 14 acaçás.

Enchem-se as quartinhas com água de poço, sacrifica-se o akunko para Exú e arruma-se no alguidar. Passa-se os demais ingredientes na pessoa e vai-se arrumando dentro do alguidar, (os ovos são quebrados). Derrama-se a água das quartinhas, uma sobre o ebó e a outra na terra. Despacha-se em água corrente. (As quartinhas não precisam ser despachadas)

- o local de entrega para o presente é na beira da cachoeira, sendo que a metade do presente ficará na água e a outra metade na terra, fazer ORIKI, e na volta dar comida a OSUMARÉ.

Com Oxumarê na regência vamos viver um ano de transformações em todos os sentidos, onde não haverá certo ou errado, nem negativo e positivo, só existirá o que realmente se deseja alcançar. Você terá um ano bom se você realmente acreditar que terá e ruim se assim você esperar, vamos precisar aprender a por para fora o que realmente sentimos, pensamos, almejamos da vida, para realmente conseguir o que queremos em 2012.

A discriminação sexual será abominável e cobrada com muito mais vigor pela lei dos homens e justiça divina. A intolerância será punida com pena de grandes perdas familiar. 

Se reduzirmos novamente o número 14 (1+4=5) chegaremos ao número 5 que é correspondente ao Odu Oxé-Meji que tem como Orixás protetores Oxum e Logum Edê. Como os Odus vão até dezesseis respeitamos a primeira somatória e utilizamos a segunda reduzida para verificar de quais mais Orixás recebemos influência no ano: Òsún, Iemonja, Osòósi, Obá, Olokun, Oso, Ajé, Onilé, Ogun, Oduduwa, Obatala e Òrúnmilá.

- Quem possui esse ODÚ ou é regido duplamente com ele, possui poderes para feitiçarias, e, são imunizados ao feitiço, mas não quer dizer que não pode levar uma balançada.

 Quando esse ODÚ, dirigi o ÒRÍ da pessoa, a mesma é misteriosa, vaidosa, quando lhe é conveniente é mão aberta, possui muito charme, além de ser muito inteligente, gosta dos prazeres, são prosas e convencidas, ambiciosas, perseverantes e complicadas no amor, pensam em grandes lucros. Quase sempre são impetuosas na maneira de agir e com isso, perdem grandes oportunidades, pois sempre haverá um inimigo oculto, tentando com grandes esforços derrotar as pessoas desse ODÚ.

- Porém elas conseguem vencedor as batalhas e em pouco tempo se reequilibram, obtendo lucros, realizando seus desejos.

- Quando esse ODÚ, s e apresenta nas 1ª caídas consecutivas, é indicação de feitiçaria, e, nessa feitiçaria, quem responde é Èsú e Egungun.

Este é o ODÚ invocado pelas feitiçarias (AJÉS) e feiticeiros, pois eles fazem pacto com as IYA MI.

- Quando sair 2 vezes, é indicação de magia e falsidade de mulheres, e o consulente será ludibriado com promessas que não serão cumpridas, também haverá perseguição de um homem.

- Também indica uma doença grave (mental), não tratada poderá levar à loucura, mas essa situação é passageira, fazendo ebó, todas as negatividades serão despachadas e todos os inimigos serão derrotados.

Observações

situação em que OSÉ se propõe a ajudar

situação favorável

 se faz ebó grande, dando caminho em lixeira grande

 onde tenha urubu.

 ebó em lixeiras pequena

  pode ser latões de lixo na rua

  não há ebó, mas deverá ser dado presente à IYA MI numa jaqueira dentro de um bosque.

 Presente às IYAMI

(Para se livrar de invejas, feitiços, enviados por 3°)

5 bolos de farinha 5 bolos de arroz

5 ovos 5 moedas 5 velas acesas ao redor

Alguidar morim branco

- Colocar no pé de uma jaqueira, 1° o pano, o alguidar, o cliente deverá apenas tocar as coisas na testa e no peito e colocar no alguidar. Isto poderá ser feito tanto no amanhecer quanto no entardecer.

- Quanto ao presente, entregar na cachoeira em lugar alto, na volta dar comida a ÒSUN, Osòósi e YEMONJA, fazendo ÒRÍKÍ de cada um.

 EBÓ DE OXE MEJI

 Um peixe vermelho, cinco búzios, cinco ovos, cinco obís, cinco folhas de akokô, uma cabaça e areia de rio. Corta-se a cabaça no sentido horizontal e coloca-se areia de rio dentro. Passa-se o peixe na pessoa e arruma-se dentro da cabaça, sobre a areia. Passam-se os demais ingredientes e vai-se arrumando em volta do peixe, dentro da cabaça. (Os ovos são crus e não podem ser quebrados). Tampa-se a cabaça com sua parte superior e embrulha-se com um pano colorido. Pendura-se o embrulho no galho de uma árvore na beira de um rio.

No ano de Oxum as mulheres terão um ganho maior de destaque na sociedade, como o respeito. Estarão sobre sua proteção às mulheres grávidas. Favorecerá os bons casamentos, acordos e paz no lar. Atuando junto com seu filho Logun Ede eles iniciam um ciclo em 2012 trazendo um ano cheio de novidades e crescimento em todos os sentidos, principalmente na área da estética, moda e saúde.

 

Odu Ifá 2011/ 2012 previsões validas até 30/06/2012

 

MENSAGENS Ogunda Obara para todos os devotos IFA PARA O ANO 2011 / 2012:

 

Devotos de Ifá assegura a todos os que receberão a bênção da ira de toda a vida este ano. Nenhuma exceção para a ira dos devotos serão abençoados. Ifa prevê a ira de prosperidade, suporte cônjuge, filhos grandes, propriedades, boa saúde, longa vida, felicidade, e atualizá-los durante o ano. Ifá diz que a base de toda essa raiva será estabelecida em um dia. Ifá adverte, no entanto, que este ano os que têm inveja das conquistas de todos os devotos de Ifá é muito ocupado no trabalho, mas não todos. devoto Ifá aconselhou a oferecer ebo cada um com dois pombos, duas galinhas, duas galinhas da Guiné, dois galos, patos, dois, quatro animais, quatro peixes e dinheiro. Para isso, Ifá diz
San Mile Island
milhas San Okoo
Akinsanmi Dia de Diversão
Tii somo Ikori-Aga
Eyi de Sile debiti
Ti ko pa ri nkankan
Ebo de outros animais ou waa ko
O gbe’bo ou ru’bo
Yoo Nigbati rii
A-p’ogun siwaju re-
A-p’ogbon seyin re-
A re-Saarinen gbungun p’aadota
O ITI fa n’owo gbungbun
16 Jade tun Igbin
haa ou re-la’nu Igbati
Sii Nkana tun le’nu Oyin
Yoo de’l pada
Iyawô a l’Ibeji oyun você bi
O e aye wa oun Alaafin Dhabi
eh Ko, Ko Jinna
E ba wa raiva ou gbogbo wowo

Tradução
I podem beneficiar a partir de casa
E também se beneficiam com a exploração
Ifa mensagem para Akinsanmi
A descendência de Ikori-Aga
Que uma armadilha
Sem matar qualquer jogo
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Met
Antes ele sabia
A corrida na frente da armadilha da morte de 20 animais
A corrida de volta 30 animais mortos
A carreira média mata 50 animais
Ele pegou uma vinha para o uso como uma corda
Dezesseis caiu caracóis terrestres
Quando ele abriu a boca de exclamação
O mel foi abandonado na boca
Quando voltou para casa
Sua esposa, grávida entregou um par de gêmeos
Ele afirmou que sua vida é tão gratificante como a vida de Alaafin
Logo, o não muito distante
Junte-nos em meio a toda a fúria da vida

Ifa exige, contudo, todos os devotos de Ifá não contar mentiras e nunca encontrada entre pessoas de caráter duvidoso. Ifa insiste em que todos os devotos que é de caráter impecável. Mesmo quando os inimigos se levantam, vão ser desativado pelo poder da verdade.

• Ifá diz que o sucesso que todos os devotos deste ano também será estendida aos seus irmãos. Esta é a razão pela qual há uma necessidade de oferecer ebo mesmo que no ponto 1 para todos os nossos irmãos para que todos nós beneficiar da bênção de Ifá é distribuído para todos os devotos deste ano. Para isso, Ifá diz

Igi nla buuru ABESO
Olobara Dia de Diversão
Tii s’olotan Ogunda
Ebo de outros animais ou waa ko
O gb’ebo ou ru’bo
eh Ko, Ko Jinna
E ba wa nem raiva nem jebutu

Tradução
Uma grande árvore com muitos frutos
Ifa mensagem para Olobara
Quem era o irmão de Ogunda
Ambos foram aconselhados a oferecer ebo
Eles se encontram
Logo, não muito longe
Ele se junta a nós no meio de toda a ira de vida

• Ifá diz que para muitos devotos de Ifá ainda não iniciado em Ifa para tirar o máximo proveito de todas as bênçãos de Ifá, há necessidade de tudo para ser iniciado em Ifa, o mais rapidamente possível. Fazendo isso vai trazer sucesso financeiro, a ascensão, o progresso ea auto-realização. Ifá aconselha todos os devotos não iniciados oferecer ebo com quatro pombos cada e dinheiro. Depois disso, cada um deles tem de ser iniciado em Ifa, o mais rapidamente possível.

Amodun ou Jinna
K’eni ou hu eebu je ma ou
Orunmila Dia de Diversão
Ti yoo t’ori AKAP ou re bo’nu ibo
Ebo de outros animais ou waa ko
O gb’ebo ou ru’bo
AKAP t’ori Orunmila bo’nu Igbati volta ibo
L’waa aje de gbuurugbu
Ero ATI Ofa Ipo
E ba’ni ba’yo waa
E waa wo’re

Tradução
No próximo ano, não está longe
Não deixe ninguém comer aquilo que é suposto para plantar
Orunmila Ifa mensagem
Quando se trata de submeter as suas AKAP para os ritos de iniciação Ifá
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Met
Quando você enviou o AKAP Orunmila os ritos de iniciação Ifá
A ira de sucesso financeiro, que foram agrupados em
Ipo e viajantes cidades Ofa
Junte-se a nós no meio da alegria
Tudo vai olhar e sentir da vida

• Ifá diz que todos os devotos são abençoados com toda a raiva da vida, sem exceção. Esta é uma garantia de que Ifá é dar a todos os seus seguidores. Ifa entanto aconselhados a garantir que alimentam os anciãos da noite, constantemente, para que eles não constituem engrenagens de nosso progresso. materiais Ebo aqui são dois pássaros, duas galinhas da Guiné, dois frangos, duas galinhas, dois patos, e dinheiro. Há também a necessidade de alimentar uma galinha Ifá e para alimentar os anciãos da noite com outra galinha. Para isso, Ifá diz

Omi ri’bi ibo fazer
Ou não ohun omi ninu okinkin
Ope eluju ri’bi fazer
Ou não ohun orojorojo Ni’ma
Orunmila Dia de Diversão
O Nsawan re’lu Ekun
Ebo de outros animais ou waa ko
O gb’ebo ou ru’bo
O wu Aje dakun meu e-mail
Eniyan e dakun Eyin
Aya aqui está o meu wu dakun e
Eniyan e dakun Eyin
Omo aqui está o meu wu dakun e
Eniyan e dakun Eyin
O wu Ile dakun meu e-mail
Eniyan e dakun Eyin
Ogbo aqui está o meu wu dakun e
Eniyan e dakun Eyin
Irlanda gbogbo aqui está o meu wu dakun e
Eniyan e dakun Eyin

Tradução
A piscina na floresta era um lugar para ficar
E afirmou que era um corpo gigante de água
O deserto da palma era um lugar para ficar
Ele declarou que tinha palma gloriosa
Orunmila Ifa mensagem
Quando será que a cidade de Ekun, o recurso
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Met
Eu estou no amor com o sucesso financeiro, faço um apelo para você
Os seres humanos, por favor, eu imploro
Eu estou no amor com o seu apoio cônjuge, faço um apelo para você
Os seres humanos, por favor, eu imploro
Eu estou no amor com lindos filhos, faço um apelo para
Os seres humanos, por favor, eu imploro
Eu estou no amor com a propriedade, faço um apelo para você
Os seres humanos, por favor, eu imploro
Eu amo a vida longa, eu apelo aos
Os seres humanos, por favor, eu imploro
Eu estou no amor com toda a fúria da vida, que eu chamo de
Os seres humanos, por favor, eu imploro

• Ifá diz também que seremos abençoados com dignidade e respeito à honra deste ano. Ifá aconselha-nos a oferecer ebo com um amigo ou irmão. Ifá diz que os dois vão ficar juntos. Isso é muito importante para evitar uma situação em que um é bem sucedido em detrimento de outro. materiais Ebo, duas galinhas-d’angola, pombos e dinheiro a cada dois anos. Cada um é também necessária para alimentar o Ori dos outros pássaros com uma cobaia. Para isso, Ifá diz

titun Oko ganhou ro’ju ou
Aja ganhou ro’hun titun ou
Tii dia divertido lakad se’ya IGBA
Tii dia divertido lakad Seya Awo
Ebo sem gado ou outros waa ganhou ki
Awo Nikan ou NBE l’eyin você n s’ebo
Gbe’le IGBA kii ou
M’Awo r’odo K’eni
Ori nt’Awo Rere

Tradução
Uma enxada nova, não é clara
E não um cabide de som alto o suficiente
mensagem de Ifá para lakad
Quem foi a mãe de IGBA, a cabaça
E a mãe do Awo, placa
Eles foram aconselhados a oferecer ebo
Awo só conheceu
A cabaça não estar em casa
Assim podemos ter a placa atual
O Awo é dotado de boa sorte

• Ifá diz que há uma maldição graves na cabeça dos devotos. A maldição é a raiz de todos os seus problemas. Há uma necessidade de eliminar este flagelo, para que suas vidas têm um significado. Ebo material: dois machos maduros, todas as frutas comestíveis, uma abóbora grande, um monte de pano branco, quatro pombas brancas, e dinheiro. Após o ebó, trazer nozes de cola, as penas, o papagaio, a pimenta do jacaré, bitterkola e bebidas dentro da abóbora. Eles também abate um pombo e colocar a cabeça dentro da abóbora. Eles levam tudo para o túmulo de um de seus ancestrais paternos. O solo será escavado a partir da cova e enterrar a abóbora lá. Vestido branco será colocado no buraco cavado antes de colocar a abóbora na parte superior e enterrá-lo. Uma das ovelhas para o matadouro ea maldição desaparecerá.

Agbe d’ou cerveja ou não
Emi lo d’ale
Que d’Aaro Aluko
Mo d’Aaro aqui
Eu dei a onda Odidere iyaleta
mo Lo di onda iyaleta ou
Ku Oofe meu retorno eu ta’jaa l’okoo
Olobara Dia de Diversão
Kiri egun nru’gba Ti
Ebo de outros animais ou waa ko
O gb’ebo ou ru’bo
Nu oa Olobara da’gba egun
Koo gbe’gba ou omo

Tradução
Agbe o turacco azul diz que é tempo da tarde
Eu coro que é noite o tempo
Brown diz que o turacco Aluko é de manhã
E um coro que é de manhã
Odidere o papagaio diz que é hora de amanhã a meio da manhã
Eu coro que é amanhã de manhã na metade do tempo
Aqueles que não querem ver o progresso
Vender os seus produtos a um preço inferior, a fim de arruinar um mercado
Ifa mensagem para Olobara
Ele estava carregando maldições abóbora em todos os lugares
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Met
Por favor, Olobara revogar a maldição da abóbora
E trazer a abóbora Maternidade

• Ifá diz que há algumas mulheres que não receberam a bênção do fruto do ventre ainda. Ifá diz que essas mulheres são os arquitectos dos seus problemas. Se eles estão dispostos a dar a luz a seus próprios bebês, eles precisam oferecer ebo com 16 caramujos, 16 efun, pombos, 8, 8 pintadas e dinheiro a cada ano. Cada um deles também precisam se alimentar Obatalá como prescrito pelo Ifá.

Irlanda ni’Faa meu wi
IFAA ou meu su’bi
Sa dia divertido Aganjobi Oloosa Odo
OOSA ou k’owoo b’osun Eyi você de volta
tii yoo maa k’owo bo’nu epo re ara
Ebo de outros animais ou waa ko
O ogbonyin ko’ti s’ebo
Isowo Ope Gbogbo
Nibe gb’ebo Eni s’ebo ou waa ko

Tradução
A Irlanda é o que eu esperava Ifa
Meu Ifa prevê nenhum mal
Ifa mensagem para Aganjobi
A descendência de Oloosa-Odo
Ela, cuja mão foi mergulhada em Leva
Mas quem não iria preferir a mão no fundo do óleo de palma
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Ela se recusou a atender
Todos os devotos de Ifá
Informou que o ebo oferecer executadas em conformidade

• Ifá diz que alguns devotos de Ifá tinha sido abençoado e que tinha sido dada a importância de Ifá. Em vez de lhes ser feliz com Ifá que eu tinha feito, está planejando e agindo de uma forma que ultrapasse seus limites. Ifá adverte que estas pessoas vão reunir-se com a vergonha e desgraça. Ifá adverte todos os devotos homens casados não devem permitir que suas mulheres para empurrá-los para fazer o que é abominável. Na mesma linha, todos os devotos mulheres casadas não deve pressionar os seus homens para cometer social, econômica, espiritual, física ou tabu. Ifá aconselha estas pessoas a oferecer uma cabra ebo maduro e preste atenção ao aviso de Ifá.

Bi-ba eu ganhar o bronze
Iwa não ganhou ibaje Nhu
Onjemi dia divertido Akoko
Porque, como awo mo
Para obinrin ou ku ou oun
Ebo de outros animais ou waa ko
O ogbonyin ko’ti s’ebo
Ea bi ou bi ba taa opinião ou jo
Eu tenho aqui Apere oba opinião

Tradução
Cada vez que se reúnem com a graça do mundo
Comece a participar na falta
Ifa mensagem para Onjemi Akoko
Que mostra o segredo do ouro
E insistiu que sua esposa também deverá ser mostrado o segredo
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Ele se recusou a cumprir
Se o ícone se recusa a trabalhar de Ouro
Vá visitar a sede da Oba

Ifá diz que há uma necessidade de todos os devotos para oferecer ebo para não ser preso este ano. A ameaça de prisão é óbvio, para muitos devotos. O ebo que todo mundo está indo oferta será o que salva uma pessoa da prisão neste ano. Ifá aconselha cada pessoa para oferecer ebo com 16 inhame, de cadeia longa maturação de cabra e dinheiro. O que vai trazer essas pessoas para a cadeia é o que eles não sabem nada. Para isso, Ifá diz

LAWO Ipobiri Ipobiri
LAWO Ipobiri Ipobiri
LAWO Ipobiri Ipobiripo
Ori-dia de diversão ab’iponkun Akiti l’aya
Ganhou ko ou ru’bo
Ko ma l’odun’nii w’ewon baa
O ogbonyin ko’ti se’bo
Ou não oa oun meses tete
Oun ou s’ebo Ipobiri ba
Oa meses tete Oun
Oun ou s’ebo Ipobiri ba
Ou não oa oun meses tete
Oun ou ba-ti-po pobiri Ipobiri s’ebo
Isowo Gbogbo opa
Waa ko eni ni’be gb’ebo s’ebo

Tradução
Ipobiri é awo de Ipobiri
Ipobiri é awo de Ipobiri
Ipobiri é awo de Ipobiripo
Ifa mensagem para Oori Akiti, Macaco
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Para não ir para a cadeia para esse ano
Ele se recusou a cumprir
Ele disse que se tivesse sabido a tempo
Ele teria oferecido o ebó de Ipobiri
E que teria oferecido o ebó de Ipobiri
Ele também ofereceu o ebo de Ipobiri pobiri-po-
Todos os devotos de Ifá
Informou que aceitou a oferta de ebo

• Ifá diz que espera a vitória para todos os devotos deste ano. Ifa promete que todos os devotos são libertados das garras dos seus algozes. materiais Ebo, duas galinhas da Guiné, duas pombas, uma cabra e dinheiro. Para isso, Ifá diz

Egun-lo, nem tão egun ganhou Iyana Nenhuma arma
Ku ku egun gado Egun ou pistola n olo
Ina Dia de Diversão
Ti ou nda l’Aaro Aamu
A Aaro bu divertido
Ina Eyi que a fé em si mesmo, você ns’oju ose bi
Ebo de outros animais ou waa ko
Aaro Nikan ou NBE l’eyin você n s’ebo
Ipo Ero, ero Ofa
mo egun Ina Eyin ri ou limpo ou mu ou Aaro?

Tradução
A maldição é mais é o som dos golpes de morteiro quando o inhame
A maldição que resta é o som da pedra de amolar
Ifa mensagem para Ina, Fogo
Quando vai para o trabalho de pedra Aaro incentivar
mensagem de Ifá para incentivar a Aaro pedra
Quem está a dar problemas sem fim
Ele foi aconselhado a oferecer ebo
Apenas a pedra serviu para incentivar a
Ipo e viajantes cidades Ofa
Você não sabe que a maldição de incêndio não afetará o ânimo de pedra?

Aboye Aboru.

AFILIADOS Orissa / Irunmole DE Obara Ogunda
• IFA – apoiar, de vitória, progresso, crescimento, sucesso, segredo, orientação e paz de espírito
• Ori – para o cumprimento do destino, as elevações, sucesso, paz de espírito, orientação, apoio e auto-realização
• Esu Odara – o apoio, a vitória, o progresso, aumentando a liderança, apoio, proteção e paz de espírito
• Obatalá – para a liderança, orientação em segredo, e tudo o que engloba a ira da vida
• Ogum – para a vitória, o apoio, a altitude, eo santuário
• Egungun – ancestral para apoiar a liderança, ea vitória
• Osun – apoio para o cônjuge, a maternidade paternidade e amor

Obara Ogunda tabus
• Nunca diga uma mentira – para evitar a fortuna não consumado
• Nunca deixe uma mulher empurrá-lo para fazer coisas abomináveis – para evitar o fracasso e desastre
• Nunca ir a qualquer festa ou cerimônia de Ifá sem perguntar primeiro – para evitar problemas e desastres
• Você nunca deve se gabar de alguma coisa – para evitar problemas e encarceramento
• Nunca use um turacco turacco azul e marrom para qualquer coisa – para evitar a fortuna não consumado e insuficiência
• Nunca consuma o caramujo – para manter a fortuna não consumado
• Nunca pague bem e do mal – para evitar a fortuna não consumado, infelicidade, fracasso e desastre.