Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
1 2 3 4
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (5024 votos)




ONLINE
3









Orixás vejam !!!!!!!!!

Orixás vejam !!!!!!!!!

 

O QUE SÃO OS ORIXÁS
NO CANDOMBLÉ DE ANGOLA


paitandy contato celular/whats app  operadora vivo (11) 9 98173814


A palavra ORIXÁ é de origem Yorúba, dialeto usado nos candomblés de Kêto, e, não BANTU, dialeto usado nos candomblés de Angola.


Seu significado: ORI= CABEÇA – XÁ = GUARDIÃO OU AQUELE QUE GUARDA assim a palavra orixá, significa anjo da guarda, ou ainda: ORI= CABEÇA – XÁ = DONO, ou seja: DONO DA CABEÇA.

Para os africanos a concepção de "anjo da guarda", não era a mesma que conhecemos hoje, através do cristianismo, mesmo porque esta forma de culto existe a aproximadamente 8.000 antes de Cristo, e há estudos que tentam provar uma existência ainda mais antiga. Para eles, os denominados "anjo da guarda", na verdade eram seus antepassados, que após se transladarem para o ORÚM (Céu), passavam a fazer parte da energia de seu Orixá. Transformando-se assim em um, e voltando à terra para ajudar seus descendentes a seguirem sua jornada em busca de um aperfeiçoamento.


paitandy contato celular operadora vivo (11) 949679743


DENTRO da nação Angola, não cultuamos Orixá, mas sim INKISIS, como eram chamados por nossos antepassados Angolanos. Os Inkisis eram antepassados, que ao deixarem a terra, voltavam a integrar a energia original. Assim transformando-se em GÊNIOS, que é o significado mais aproximado da palavra.

Esses Inkisis não eram cultuados em conventos (templos), uma vez que os Angolanos eram semi-nômades, assim prestavam reverência aos seus INKISIS em árvores. Com sua vinda para o Brasil, foi que começaram a ter seus cultos em templos, posteriormente chamados BARRACÕES, assim denominados, devido ao nome dado à construções utilizadas na África, para guardar os escravos capturados.

Ainda nos dias de hoje encontramos SACERDOTES que aprenderam a identificar esta ou aquela árvore na qual reside um INKISI, mas muito poucos herdaram este conhecimento, porque a condição para termos os conhecimentos completos do culto, está na dependência ÚNICA e EXCLUSIVA, de termos somente um sacerdote/ sacerdotisa em nossa vida, mostrando assim a fidelidade não só à quem nos iniciou, como também e principalmente aos nossos SANTOS de cabeça. Ao entregarmos nossa cabeça a outra pessoa, ou nos deixarmos levar pela vã ilusão de que alguém sabe muito, tão somente por usar um dialeto diferente, corremos o risco de aprendermos as coisas de forma deturpada, e assim perdermos tudo o que nosso zelador teria a nos ensinar. O que nos trará sérias consequências no futuro, pois não saberemos a forma correta de agir em determinadas situações. Mas se nosso pai ou mãe nos liberou, nos deu sua benção ao sairmos de sua casa, devemos escolher bem quem nos guiará daí para a frente, pois que sempre estaremos esbarrando com pessoas que se dizem saber muito mas, na realidade...!

Assim se faz o candomblé de Angola: como qualquer outro, seja Kêto, Jêje, o importante é sermos fiel à nosso sacerdote ou sacerdotisa, aos nossos Orixás, para que possamos assim, termos um aprendizado completo, no qual tenhamos uma verdadeira estrutura para ajudarmos àqueles que dependerem de nossa intervenção para o favor que solicitam aos nossos antepassados, seres tão evoluídos, mas também tão humildes que não nos negam seu retorno aqui, para nos auxiliarem com toda sua experiência adquirida em sua larga jornada material e espiritual.

 

 

 
 

 

A ORIGEM DO CANDOMBLÉ DO BRASIL

O candomblé como conhecemos, apesar de ter seus fundamentos nos Orixás, Inkisis e Voduns da África, como religião, só existe no Brasil. Na África sempre existiu e existem os cultos à DIVINDADES, sem a concepção religiosa que temos aqui, e sem a miscelânea cultural dos povos que para cá vieram como escravos, sem a qual JAMAIS teria se formado essa grandiosa religião.

Esses povos quando aqui chegaram, foram submetidos como sabemos, à todo tipo de degradação e humilhação que as mentes doentias da época julgavam certas. Assim, com sua condição humilhante, eles passaram a se conhecer melhor, trocaram idéias e conhecimentos, assimilaram um, os conhecimentos do outro, e isto sem contar com as crenças indígenas, que eles de forma alguma desacreditaram. Essas formas poderiam até serem diferentes, das suas, poderiam eles acharem-na mentirosa, mas, como negar essas divindades que aqui já viviam antes de sua chegada? Então eles os africanos, no meio desta troca de seus conhecimentos tribais, nacionais, foram introduzindo "pequenas" oferendas às divindades indígenas e assim foi se formando ao longo dos anos o CANDOMBLÉ que conhecemos hoje. Segundo acreditam muitos, foi assim que surgiu o culto aos caboclos dentro de candomblé, sendo conhecidos como: mensageiros dos orixás. Hoje em dia é comum vermos esses caboclos manifestados em festas próprias, entoando suas cantigas e ajudando a quem, precise.

A palavra CANDOMBLÉ, é de origem BANTU e não YORÚBA como acreditam alguns, e seu significado no Brasil: Instrumento de percussão e/ou lugar de danças de negros e, por extensão, lugar de terra batida por pés ou ainda terreiro, onde praticavam seus cultos religiosos.
Como podemos ver o candomblé, é uma religião Brasileira, formada originalmente pelos africanos, e nada tendo a ver com os santos católicos como querem e acreditam muitos. Este sincretismo surgiu apenas como meio de negro, enganar a sociedade da época, e praticar assim sua religião sem maiores perseguições. E se não fossem esses conhecimentos trocados entre si, onde uma tribo introduziu "Deuses" da outra em seus cultos, JAMAIS, voltamos a repetir, existiria esta religião que conhecemos hoje, e com certeza, é a de maior adeptos no Brasil, mas uma grande parte de seus seguidores têm VERGONHA ou medo de serem DISCRIMINADOS e, se confessam assim praticantes do cristianismo. Dando verdadeiro significado à palavra HIPOCRISIA.

Temos que acabar com essa perseguição que sofremos. Temos que exterminar o preconceito, não com brigas, guerras, mas com a justiça! Afinal e os direitos humanos, onde ficam?

 

 

 
 

 

                        

                        OFERENDA

paitandy contato celular operadora vivo (11) 998173814

 

 

 

 

A palavra bori se traduz como: Dar Comida à cabeça. Bo = comer, Ori =

 cabeça. Esta é uma obrigação à qual podem receber toas às pessoas, iniciadas ou não. Dependendo da situação e do que solicita o orixá de cada um.

Esta obrigação Constitui-se basicamente de recarregar as energias da pessoa fazendo com que toda a carga negativa existente em sua áurea seja substituída por uma positiva. Dependendo de cada situação, podem ocorrer formas variadas de bori e de sacrifício de aves para o Orixá. Em nosso dia a dia, convivemos com situações várias, e que nos colocam em contato com energias que na maioria das vezes em nada são benéficas.

Com os iniciados na religião esta obrigação é realizada uma vez por ano, ocasião que o iawô, recolhe-se por um período de 12 horas, se não for obrigação de feitura, podendo chegar até mesmo há três dias. Neste caso o bori unifica-se com a obrigação de seu tempo de feitura. Estas obrigações são de: 01, 03, 07,14 e 21 anos após sua iniciação. Antes do recolhimento, a pessoa passa por uma sessão de limpeza (ebó ou sacudimento), destinada a retirar as forças inferiores que possam estar junto dele, e neste recolhimento, se oferece, vários tipos de comidas, desde o feijão preto e o inhame cará de Ogum até o ebô (canjica branca) de Oxalá. Nesta ocasião o sacerdote sacrifica aves pré-determinadas pelo Orixá da pessoa, a fim de que esta possa ter mais um ano de vida, alegria, saúde e conquistas em sua vida. Em caso de obrigação grande são oferecidos os chamados bichos de quatro pés, e estes variam de acordo com a qualidade e a solicitação de cada Orixá.

Para os que não são iniciados, esta obrigação varia muito, dado que cada pessoa tem um problema e assim sendo a solução do mesmo difere. Temos o bori de misericórdia, no qual são oferecidos apenas comidas brancas para Oxalá e Yemanjá, e os sacrifícios, constituídos apenas de aves destes santos.

Os antigos africanos acreditavam na força dos elementos da natureza, tanto como parte ativa da nossa existência, como para nos reabastecer de forças positivas que se bem direcionadas, vão nos levar ao alcance de muitas vitórias na vida terrena. Um dessas forças era a comida. Acreditava-se que os ancestrais ao se transladarem para o Orúm (céu), levariam consigo as experiências adquiridas na terra, e em um futuro poderiam aqui retornar para nos auxiliarem de forma direta em vários aspectos de nossas vidas.

Os Africanos possuíam uma filosofia muita a quem das demais seitas e filosofias existentes. Para eles, tudo na natureza possui vida, até mesmo as pedras, e como tais esses elementos são dignos de respeito e proteção. Possuíam desde tempos remotos, uma concepção de proteção à natureza e esta foi passada de pai para filho, tanto que é muito comum nos barracões de Candomblé, existirem uma variedade de flora que surpreende a todos que ali chegam. As comidas oferecidas em obrigações de santo são comumente jogadas dentro de rios e lagos após serem suspensas da mesa do Orixá. O fato de estas comidas serem ali despejadas reflete-se na preocupação com a continuidade da vida. Sabemos que nossos antepassados preocupavam-se com a vida e a preservação da natureza, assim ao despejarem estes alimentos na água, era sua preocupação apenas alimentar os peixes que ali habitam, garantindo assim a continuidade da vida.

Este fator também está evitando o desperdício de alimento. Dentro da casa de uma pessoa iniciada, é verdadeiro tabu desperdiçar o alimento, seja de que forma for. Assim, é comum a divisão da comida de bori entre as pessoas que ali estão, afinal além de não desperdiçar, estariam todos participando daquele banquete, ocasião que aproveitariam o axé deste santo. Nada se desperdiça em uma roça de santo, até mesmo os resíduos que não servem para ser aproveitado para nada, como certas partes dos animais, são enterrados e não jogados no lixo, temos uma concepção de que tudo que se oferece ao santo é sagrado, e assim até mesmo as partes que de forma alguma servem para serem ingeridas, poderão ser utilizadas como adubo natural para a terra, assim ao enterramos estas partes, estaremos dando continuidade ao que nos foi passado por nossos antepassados: na natureza tudo se aproveita, nada se desperdiça.

 

 
       

 

 

 

Ervas dos Orixás

 

Um fator importantíssimo na formação de um sacerdote é o conhecimento das INSABAS, (ervas sagradas), pois que sem elas, não podemos realizar nada dentro do axé orixá. Delas dependemos desde a realização de um ebó até a feitura de um yawô, como até mesmo no preparo de um corpo para ser sepultado. Mas estas ervas são de uma complexidade muito grande, pois que umas servem para vários orixás, outras tão somente para algumas qualidades. As ervas de Nanã e Omulú, por exemplo: JAMAIS podem ser usadas em pessoas de alguns santos. Já existem outras que apanhadas de manhã bem cedo, são para um determinado fim, de tarde para outros, e assim por diante. Ainda existem aquelas que não podem ser utilizadas em hipótese alguma por qualquer que seja a qualidade do orixá dado a serem ervas de egum, exú e assim por diante. Algumas destas ervas proibidas no axé orixá são:

Folha de amora por ser erva de egum e não de santo como dizem alguns,
Folha de fogo,
Folha de canssanção
Urtiga
Pinhão roxo
Folha de carambola
Folha de jamelão
Folha de corredeira e assim por diante.

É necessário que um zelador tenha profundo conhecimento das insabas para que ao preparar um banho, por exemplo, não venha a destruir a vida das pessoas. As ervas são a natureza viva, e como tal, sua força é pura, ou como dizemos normalmente: “uma força bruta”, esta força é totalmente independente da vontade do homem, ou jamais será manipulada por ele, a não ser para seu uso diário, assim, devemos estar bem conscientes de nossas atitudes, dado que estas forças uma vez invocadas, atuarão na vida das pessoas podendo causar malefícios ou benefícios, e isso se dará de conformidade com o uso que fazemos dela. Assim é imprescindível que as cultuemos que zelemos pela natureza para que possamos sempre estarmos utilizando de suas riquezas. E que aprendamos corretamente o uso das Insabas antes de utilizá-las. Faz-se necessário também que nós do axé orixá, nos empenhemos no combate ao desmatamento, e qualquer outra coisa que venha a destruir a natureza, pois basta que lembremos que nossos santos, governam esta natureza e, que sem ela, não TEREMOS COMO CONTINUAR a praticar esta religião tão maravilhosa.

Assim, passamos a seguir a discriminar algumas ervas de cada orixá:

Folhas de Ogum:

Folha de dendezeiro
Junça (espada de S. Jorge)
Folha de jurubeba
Abre caminho
Gervão
São gonçalinho
Folha de canela
Eucalipto (não se usa em banhos)





Oxossi

Chapéu de couro
Alecrim da horta
Aroeira
Pitanga
Alfavaquinha
Pariparóba (capeba)
Cinco folhas
Lança de Ogum
Folha de coqueiro
Taquarinha
Dinheiro
em penca


Ossanha ou Agué

Castanheira (amendoeira)
Folha de fumo (não se usa em banhos)
Erva de passarinho (não se usa para banho)
Alfavaca
Manjericão
Vassourinha
Essas são algumas das ervas que se usa em Agué, uma vez que por ser ele o dono das folhas são utilizadas praticamente todas as ervas para este santo.


Oxum Marê

Rama de batata doce (não se usa em banhos)
Folha de bananeira (não se usa em banhos)
Melão de S. Caetano (não se usa em banhos)
Jibóia (não se usa em, banhos)
Taioba (não se usa em banhos)
Erva de passarinho (não se usa em banhos)
Capeba (Pariparóba)


Omulú/ Obaluayê:

Canela de velho
Assa peixe
Alfavaca
Jarrinha (não se usa em banhos)
Taioba (não se usa em banhos)
Cordão de frade
Taquarinha
Aroeira (só pertence a este santo em determinados horários)


Tempo:

Castanheira (não se usa em banhos)
Boldo
Canela de velho
Palmeira (não se usa em banhos)
Alecrim
Cana de macaco
Manjericão
Aroeira (seguindo o mesmo horário de Omulú)



Xangô:

Akôkô
Betis cheiroso
Sucupira
Elevante
Folha de quiabo
Gameleira


Logum Edé

Chapéu de couro
Oriri
Colônia
Alecrim da horta
Manjericão
Alfazema
Patióba
Alfavaquinha


Oyá:

Para raio (não se usa para banho)
Folha de manga espada
Eucalipto (não se usa em banhos)
Erva prata
Catinga de mulata
Perecum vermelho (somente se usa em determinados banhos)
Malva cheirosa







Oxum:

Manjericão
Colônia
Oxubatá (não se usa em banho)
Sândalo
Erva de Santa Luzia (não se usa em banhos)
Capeba
Oriri


Yemanjá:

Brilhantina
Cana do brejo
Imbaúba (não se usa em banhos)
Saião
Colônia
Folha de algodão
Trançagem
Betis cheiroso


Nanã:

Negramina
Assa peixe
Taioba (não se usa em banho)
Taquarinha (só pertence a este santo em determinado horário)
Cordão de frade (não se usa em banhos)
Jarrinha (não se usa em banhos)
Alfavaca
Mostarda


Oxalá:

Boldo
Saião
Colônia
Folha de algodão
Poejo
Trançagem
Melão de S. Caetano

Como dissemos, estas são apenas algumas das ervas que cultuamos dentro do axé orixá. É de suma importância que observemos os horários em que vamos tirar as insabas, uma vez que podemos ter um aproveitamento inadequado e dependo de qual orixá, os riscos poderão ser irreparáveis. Muito importante também é sabermos as rezas para se retirar as ervas, o que damos para agué, o que faremos com elas ao chegarmos ao barracão.

Estes são procedimentos indispensáveis ao manuseio das ervas sagradas. Cada orixá, como já dissemos, possui suas ervas, mas como sabermos ao certo? É necessária uma convivência com nosso (a) zelador (a), para que possamos aprender o uso correto delas. Nossos orixás são: paz, amor, perdão, e para tanto devemos obedecer às regras que existem em toda sua iniciação bem como na utilização de seus favores.

Se nossos orixás são: paz, amor e perdão, também são seres que já viveram nesta terra, e como tais, precisam de sabedoria nossa ao lidar com tudo que lhes diz respeito. Se ao lidarmos com determinado fator dentro de nosso axé, não sabemos exatamente o que fazermos, é imprescindível que peçamos auxílio a uma pessoa mais velha, e que por estar a mais tempo nesta prática, saberá como nos orientar. E um desses imprescindíveis auxílios, é justamente o uso das ervas sagradas aos orixás.

É comum vermos pessoas utilizando algumas ervas, mas sem o devido conhecimento de seus segredos. E basta um banho com uma erva imprópria ao orixá e danificamos e em muito a vida daquela pessoa. Como pudemos observar mais acima, existem ervas que não são utilizadas em banhos, e tão somente por serem ervas QUENTES e acabariam assim por esquentar muito o ori da pessoa. Fazendo com que seu anjo da guarda fique de tal forma agressivo, que poderá ao invés de ajudar, levar prejuízos a aquele ser.

 

 

 
 

 

Não há como falarmos no candomblé, sem citarmos o sincretismo. Uma vez que ele teve seu começo nas senzalas e permaneceu de uma forma cada vez mais viva dentro da prática religiosa africana. O sincretismo foi uma maneira que os escravos encontraram para driblarem a perseguição da Igreja, que proibia o culto aos seus Deuses, por achar que se tratava de bruxaria. Então os escravos passaram a esconder as pedras sagradas dos assentamentos (Okutás), dentro de imagens de Santos, tendo assim uma maior liberdade de culto.

E foi assim que nasceu a "ligação", entre os Orixás e os Santos do catolicismo. Mas é importante lembrar que esta era apenas uma forma fictícia de seu culto, nada tendo de real com a maneira de praticar sua religião. Com o passar dos anos alguns sacerdotes, foram fazendo parte das irmandades da igreja e passaram até mesmo a introduzir algumas rezas em seu cordão herdado dos escravos.

Mas para a prática real do candomblé, estas rezas nunca tiveram muito a ver com a realidade, uma vez que na África eles não tinham conhecimento da igreja, do cristianismo, ou de qualquer outro fator religioso, que encontraram aqui. E assim nasceu o candomblé que conhecemos hoje com seu sincretismo:

Ogum - Santo Antônio e S. Jorge

Oxóssi - São Jorge , e São Sebastião

Ossãe - São Expedito , e São Benedito

Oxum – Marê - São Bartolomeu

Omulú - São Lázaro e em alguns estados é sincretizado com S. Braz

Obaluayê - São Roque

Xangô - S. Jerônimo, S. Pedro, S. João Batista, S. Judas Tadeu.

Logum – Edé - S. Miguel Arcanjo

Oyá - Santa Bárbara

Oxum - Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora da Penha.

Yemanjá - Nossa Senhora dos navegantes, Nossa Senhora da Glória

Nanã - Nossa Senhora Santana

Ibeji - Cosme e Damião

Obá - Santa Joana D’arc

Oxalá - Jesus Cristo.

 

 

 
 

 

 

Oferanda aos Orixás.

 

Ao idealizarmos este trabalho, nossa intenção, foi de colaborar para que as pessoas pudessem ter ao seu alcance algumas “receitas” básicas que usamos em nosso dia a dia, e que sempre nos trouxeram grandes resultados. Mas é importante frisarmos que não basta ter em nossas mãos, a maneira de fazer este ou aquele feitiço, é necessário que antes de qualquer coisa tenhamos a fé, pois ela é o principal elemento em qualquer trabalho que formos realizar.

Um outro fator é o sigilo, uma vez que ao realizarmos estas obrigações, estaremos contatando seres que já existiram neste planeta e hoje fazem parte do cosmo, precisamos de paz, e tranqüilidade antes de tudo para que consigamos obter o que almejamos. Sempre é bom que estejamos com nosso corpo limpo do contato sexual, uma vez que o mesmo é necessidade da carne e não do espírito, e para tanto é bom tomarmos sempre um banho de ervas, para que nossa áurea seja descontaminada deste desejo.

Queremos lembrar também, que nunca devemos usar nossos conhecimentos para prejudicar a quem quer que seja, afinal a vingança só nos atrapalha e suas conseqüências são terríveis, pois como sabemos Deus é a justiça que reina o universo e a ele devemos entregar tudo o que recebemos de bom e ruim de nossos semelhantes.


PARA CONSEGUIRMOS FAVORES DE EXÚ

Primeiro queremos lembrar que exú nada tem a ver com o diabo do catolicismo, ao contrário: A palavra exú em dialeto yorúba, significa esfera, e foi criado para que levasse aos orixás nossos pedidos, e, também é o responsável pela procriação de nossa raça. Este orixá mora nas encruzilhadas, pois ela representa os caminhos que nos levam ao encontro de nosso destino, e as dúvidas que sempre nos acometem na hora de tomarmos qualquer decisão. Então devemos invocá-lo com muito respeito, afinal a ele está entregue a missão de nos proteger e guardar nossas estradas.

Para que exú nos ajude a encontrar um bom emprego:

Materiais necessários:
01 alguidá médio
01 kg de farinha de mandioca
01 vidro de azeite de dendê
01 vela vermelha
50 cm de morim vermelho
01 garrafa pequena de aguardente de cana
03 moedas de qualquer valor
01 charuto
01 cx. de fósforo

Se pega o alguidá, coloca-se a farinha de mandioca, adiciona-se o azeite de dendê, e vamos fazendo uma farofa, mexendo com as mãos e pedindo a exú que nos ajude a encontrar um bom emprego etc., então passamos também as moedas em nosso corpo, pedindo fartura…, e as colocamos enfiadas na farofa, pegamos o morim esfregamos em nosso corpo, do pescoço para baixo, assim como se tivéssemos nos limpando, e pedindo a exú para que tire de nosso caminho todo mal, olho grande, etc.

Feito isto, levamos tudo a uma encruzilhada (cruzeiro) e lá chegando pedimos licença a exú, jogando um pouco de cachaça nos cantos, depois se acende a vela em um dos cantos, forramos o morim ao lado, colocamos em cima o alguidá, acendemos o charuto e, colocamos ao lado junto com o fósforo. Feito isto podemos esperar que em breve teremos a resposta que precisamos.




Para que exú afaste o olho grande de nossa casa ou empresa:

01 alguidá pequeno
Farinha de mandioca
dendê
Um copo
cachaça
01 vela vermelha ou branca
01 fava olho de boi

No alguidá, fazemos uma farofa, misturando com as mãos o dendê, e vemos pedindo a exú para afastar de nós todo olho grande, inveja e etc. Colocamos por cima a fava olho de boi, depois, colocamos no pátio em um local escondido, acendemos a vela e, colocamos um copo com cachaça. Depois é só trocar de 07 em 07 dias e, a inveja nunca mais irá nos alcançar.

Ebó (limpeza) para que exú afaste toda praga e perseguição

01 alguidá grande
01 pacote de milho de pipoca
dendê
01 vela branca

Em uma panela, coloque um pouco de dendê, e estoure as pipocas no mesmo. Depois coloque as pipocas em um alguidá, e quando esfriar leve em uma encruza, lá chegando acenda a vela pedindo a exú, que leve toda praga, atraso, feitiçaria, etc. então pegue as pipocas e vá passando pelo corpo (da cabeça aos pés), dizendo: Laroiê exú, que através de sua força, retire todo mal que tiver em minha vida, abrindo meus caminhos e me trazendo a paz, a saúde e prosperidade.
Ao chegar em casa, tome um banho de asseio com sabão de coco, e, depois um de água com açúcar e acenda uma vela com um copo com água em um local mais alto que sua cabeça e reze um pai nosso e uma Ave Maria para seu anjo da guarda.

Para que exú traga a pessoa amada de volta:

01 prato branco raso
Farinha de mandioca
mel
02 velas brancas

No prato coloque o nome da pessoa amada escrito 03 vezes em um papel branco, faça a farofa de mel e coloque por cima,
Em uma das velas escreva o nome da pessoa dos pés da vela para o pavio, então corte a ponta, vire-a de cabeça para baixo e, faça um outro pavio, a outra deixe inteira. Leve no pátio de sua residência e entregue à Maria Padilha com as velas acesas, pedindo a ela para que tire as forças da pessoa, e que traga de volta o mais rápido possível.

Para obter caminhos abertos sob a influencia de exú;

02 pratos
01 kg de farinha de mandioca
dendê
mel
02 velas brancas (comum)

Em casa com uma vela acesa, faça uma farofa crua de dendê e vá pedindo a Exú, para abrir seus caminhos, tirar o olho grande, as pragas, os atrasos etc., então vá jogando a farofa de dentro de seu pátio até o cruzeiro, fazendo os mesmos pedidos. Lá chegando deve Ter uma outra pessoa lhe esperando com a outra vela acesa e em um prato a farofa de mel. Então venha jogando aquela farofa do cruzeiro até sua casa, pedindo a Exú que traga a paz, a saúde o emprego...

Oferenda a Exú Tranca Rua das almas para abertura de caminhos:

01 alguidá médio
01 pacote de milho de pipoca
dendê
01 vela branca
03 moedas correntes

Em uma panela colocar um pouco de azeite de dendê, e, estourar as pipocas, depois colocá-las no alguidá e por cima as 03 moedas correntes. Levar em um cemitério e colocar nos pés da cruz das almas e fazer os pedidos à Tranca Rua das almas.

Oferenda para pedir algo impossível a Exú João Caveira

01 alguidá médio
01 pacote de milho de pipoca
01 bife de porco
03 moedas
dendê
01 vela branca
01 copo virgem
01 garrafa pequena de cachaça

Em uma panela untada com o dendê, estourar as pipocas, depois se frita o bife no dendê, sem queimar e colocar por cima das pipocas, por cima do bife colocar as moedas, levar nos pés de uma sepultura, e arriar com o copo com cachaça e a vela branca pedindo a João Caveira que resolva aquele problema. O resto da cachaça deixa-se ao lado sem entornar. João caveira resolverá seu problema em poucos dias.

Oferenda para que Exú da meia noite afaste as perseguições de nossa vida

01 alguidá médio
01 pacote de farinha de mandioca
02 cebolas brancas (médias)
dendê
01 vela vermelha
01 garrafa de cachaça
01 copo virgem
01 charuto
01 caixa de fósforos
01 bife
Primeiro corte uma das cebolas em pedaços bem pequenos, depois em uma panela coloque-a para fritar no dendê, deixe-a dourar e adicione a farinha de mandioca, então vá mexendo até que se transforme em uma farofa bem sequinha, coloque-a no alguidá. Depois frite o bife em dendê e coloque por cima da farofa. A outra cebola, corte-a em 07 rodelas e cubra a farofa e o bife com as mesmas. Leve em uma encruzilhada e, entregue com as duas velas, o copo com cachaça e coloque a garrafa ao lado, acenda o charuto e ponha ao lado da obrigação juntamente com a caixa de fósforos.

Banho para Maria Padilha nos trazer alguém que desejamos

Pétalas de 07 rosas vermelhas
01 champanhe
01 vidro de perfume
01 panela
01 prato raso
Farinha de mandioca
01 vela branca

Em uma panela coloque um pouco de água para ferver, após a fervura, desligue o fogo e adicione: 07 vezes o nome da pessoa, mel, as pétalas de rosa e 21 gotas do perfume, e deixe esfriar. Quando estiver frio ou morno, tome-o do pescoço para baixo, sendo que as pétalas e o papel com os nomes você deverá recolher. Então faça uma farofa crua de mel, coloque o papel no fundo prato e por cima a farofa, cubra tudo com as pétalas de rosa e leve em uma encruzilhada e ofereça a Maria Padilha com a vela acesa para que traga a pessoa para você.

Outro banho para Maria Padilha trazer de volta um amor

Em uma panela, coloque para ferver: água, canela em casca, cravo da índia, açúcar cristal, casca de maçã bem vermelha, e o nome da pessoa escrito 07 vezes. Após a fervura deixe esfriar e quando estiver bem morno, tome o banho do pescoço para baixo, recolhe os ingredientes do chão, coloque em um pedaço de pano vermelho, em forma de trouxa e leve em uma praça perto de uma encruzilhada. Chegando lá, escolha uma árvore bonita e coloque a trouxa de modo que fique escondida no tronco, e faça seus pedidos à Maria Padilha, não é necessário acender vela. Quando chegar em casa, acenda uma vela para a pessoa amada atrás da porta da sala e diga: fulano… pelas forças de Maria Padilha, tu só terás sossego quando vier até a mim. Acenda vela durante 07 dias.

Para Cigana ajudar a sair um casamento

01 balaio com alça
05 espelhos redondos e pequenos
01 garrafa de vinho
07 velas (uma de cada cor) menos pretas
200gr de semente de girassol
200gr de arroz com casca
200gr de grão de bico
200gr de ervilha seca
200gr de lentilha
200gr de grãos de trigo
200gr de grãos de aveia
05 qualidades de doces
Incenso em palito
01 jogo de baralho
01 pandeiro pequeno
01 MT de cetim vermelho
01 taça

Dentro do balaio coloque o nome da pessoa com os pedidos, por cima vá colocando os grãos, enfeite em volta com os espelhos e vá alternando com as cartas de baralho, os doces e os incensos e por último coloque o pandeiro. Leve em um local de jardim bem limpo, forre o chão com o cetim, coloque a taça com vinho ao lado e o restante deixe na garrafa. Acenda as velas em volta de modo que não queime o cetim e peça à cigana que te ajude a conseguir o que está desejando.

Para Exú dar bons caminhos

01 folha de mamona
Um pouco de farofa de dendê
03 moedas
Um pouco de milho de galinha torrado
01 vela branca

Coloque a farofa de dendê na folha de mamona, o milho torrado e por cima as moedas. Leve em uma encruzilhada de bastante movimento e coloque a obrigação junto com a vela acesa, pedindo a Exú lonã que lhe de os caminhos que está pedindo.

Oferenda a Exú Tiriri

01 garrafa de cachaça
01 charuto
01 caixa de fósforos
07 bifes
01 alguidá
Pacote de farinha de mandioca
01 vela vermelha e preta
dendê

Faça uma farofa crua de dendê, coloque no alguidá, por cima coloque os bifes fritos no dendê com cebola ralada e, leve em uma encruzilhada. Entregue com a vela acesa, derrame um pouco de cachaça em volta deixando o resto na garrafa acenda o charuto e coloque ao lado com a caixa de fósforos e peça com muita fé tudo que desejar que Exú Tiriri faça. Presentes à orixás

Ao orixá Ogum para abertura de caminhos

07 punhados de feijão preto
07 punhados de feijão fradinho
07 punhados de milho de galinha
01 vela branca
01 caixa de fósforos

Torre os grãos acima descritos e leve em uma estrada de bastante movimento, ou uma estrada de ferro. Lá chegando acenda a vela chamando por Ogum e faça seus pedidos. Pegue os grãos e vá passando pelo corpo, pedindo a Ogum que tenha misericórdia e desamarre seus caminhos.

Outro

01 alguidá
01 inhame cará
Farofa (crua) de dendê
07 moedas
01 vela branca

Cozinhe o inhame cará com casca e deixe esfriar. Depois de frio descasque, unte com dendê e coloque em cima da farofa de dendê que está no alguidá. Crave as moedas e coloque a mesma em uma estrada com a vela acesa e seus pedidos a Ogum.

Para Odé trazer a prosperidade:

01 alguidá
01 kg de milho de galinha bem catado e lavado
01 vela de sete dias branca
mel
01 copo com água

Coloque o milho para cozinhar, e, quando estiver bem cozido, escorra a água e deixe esfriando. No fundo do alguidá coloque seus pedidos para Odé trazer a fartura e prosperidade, depois do milho frio coloque por cima e regre com mel.

Arrie em local de sua casa no chão, com a vela de sete dias acesa e o copo com água. Depois de 03 dias leve o alguidá com a comida para o mato e coloque lá com uma vela pequena (branca) acesa. A vela de sete dias fica acesa em sua casa. Quando acabar de queimar jogue a água em uma planta, com certeza após esta obrigação, Odé trará a fartura para dentro de sua casa.




Banho de prosperidade, pelos caminhos de Agué.

Cozinhe em uma panela com água:
03 punhados de alpiste
03 punhados de açúcar cristal
07 moedas correntes

Este banho deve ser cozido de manhã bem cedo e, ao cair da tarde (antes de escurecer) deve ser tomado do pescoço para baixo, recolha os ingredientes, inclusive as moedas, coloque em uma sacolinha branca, e durma com o axé em seu corpo. De manhã em jejum saia com os ingredientes que estão na sacola e vá conversando com a natureza, e fazendo os seus pedidos, ao chegar em um matinho bem limpo, abra a sacola deixe de preferência em baixo de uma árvore, faça seus pedidos à Agué e espere os resultados.

Comida para pedir prosperidade à Agué

01 alguidá médio
01 kg de milho de galinha bem catado e lavado
mel
50 gr de fumo de rolo
01 vela de sete dias branca
01 vela branca (pequena)
01 copo

Cozinhe o milho de galinha até amolecer bem. Depois escorra a água e coloque o milho dentro do alguidá, quando estiver frio, coloque pedaços pequenos do fumo de rolo por cima, regre com mel e acenda a vela de sete dias com o copo com água. Depois de três dias, leve o alguidá para a mata e arrie, com a vela branca acesa e refaça seus pedidos a Agué.

Para pedir misericórdia a Oxalá por alguém doente

01 tigela de louça branca
01 pacote de canjica branca
01 vela de sete dias branca
mel
01 vela branca (pequena)
01 cx. de algodão de farmácia
01 copo

Escolha bem a canjica branca retirando todas as impurezas, coloque para cozinhar até ficar bem cozida, escorra a água e deixe esfriando, dentro da tigela, coloque o nome da pessoa que está doente, por cima, a canjica branca (fria), regre com mel, cubra com uma camada de algodão, e arrie em sua casa (no chão), com a vela de sete dias e o copo com água, e implore a Oxalá pela sua saúde. Depois de 03 dias, despeje a comida em uma sacolinha branca, e leve em um rio. Ao chegar acenda a vela na margem do rio, pedindo a Oxalá a graça da saúde para fulano… e despeje a comida no rio. Com certeza a pessoa terá uma melhora.

Para Yemanjá ajudar na reconciliação de um lar

01 tigela branca
01 pacote de canjica branca
mel
01 vela de sete dias branca
01 copo
01 vela comum branca

Escolha bem a canjica, e coloque para cozinhar bem. Depois de cozida escorra a água, e enquanto a canjica está esfriando coloque seu nome e o de seus familiares no fundo da tigela. Então despeje a canjica fria e regre com mel.

Entregue à Yemanjá, dentro de sua casa, pedindo a ela pela união de sua família etc. com a vela de sete dias acesa e o copo com água. Deixe esta comida em sua casa 04 dias, no quinto dia despeje a comida em uma sacolinha branca, leve até as águas (rio ou mar), acenda a vela pedindo o que deseja à mãe Yemanjá e despache a comida ali.

Para pedir a Omulú e Obaluaiê pela saúde de outro

01 alguidá médio
01 pacote de milho de pipoca
01 vela de 07 dias branca
01 copo com água
01 moeda
01 vela branca comum
Azeite de oliva

Coloque o nome da pessoa no fundo do alguidá com a moeda por cima, em uma panela estoure as pipocas com um pouco de azeite de oliva, despeje dentro do alguidá e arrie para Omulú em sua casa com a vela de sete dias e o copo com água. Quando a vela de sete dias terminar pegue o alguidá leve em um matinho bem limpo e entregue à Omulú com a vela comum.

Para pedir ajuda a Oxalá para se conseguir emprego

01 tigela branca
01 vela de 07 dias branca
01 pacote de canjica branca
Azeite de oliva
mel
01 copo
01 vela branca comum

Escolha bem a canjica branca e coloque para cozinhar. Dentro da tigela coloque seus pedidos escritos em papel branco, e regre com mel e azeite de oliva. Quando a canjica estiver bem cozida e fria, coloque dentro da tigela e regre com mel. Entregue em sua casa com a vela de sete dias acesas e o copo com água. Depois de 03 dias suspenda a tigela com a comida e entregue na beira de água com a vela comum acesa. A vela de sete dias termina de queimar em sua casa.

Banho para descarga

É comum ouvirmos falar em banho de descarga, e também algumas pessoas dizerem que tal banho é muito bom ou muito ruim. O banho deve ser receitado para as pessoas de acordo com seu problema, mas existem algumas ervas que podem ser utilizadas sem problema algum por qualquer pessoa, em qualquer dia. Assim passaremos a seguir alguns destes banhos, que descarregam o corpo e acalma nossos anjos da guarda:


Banho de boldo

Em um recipiente, coloque um pouco de água e macere de 07 folhas de boldo bem lavadas. Depois coe e adicione água morna, tome um banho de asseio e jogue o banho de preferência da cabeça aos pés. Em seguida acenda uma vela com um copo com água em um local acima de sua cabeça e ofereça ao seu anjo da guarda.

Um outro banho muito usado nos terreiros de candomblé é a água que cozinhamos a canjica branca. Ela deve ser separada em um recipiente, misturada com mais água, adiciona-se mel e toma-se da cabeça aos pés. Este banho serve para atrair Oxalá e limpar-nos de todas as impurezas.

Em um recipiente com água, macere: boldo, manjericão e alecrim da horta, deixe “descansar” um pouco, coe misture com água morna, e mel e jogue da cabeça aos pés. Fazendo assim com que todos os inimigos se afastem de você.

Para acalmar crianças novas e fazer com que durmam bem, pegue um pouco de alfazema (folhas) cozinhe e, dê o banho e aproveite para fazer um chá. A criança passará a dormir um sono tranqüilo!

Banho para limpeza de nosso corpo e nossa casa

Em uma panela coloque para cozinhar;
Canela
em casca
Erva doce
Noz moscada ralada
Cravo da índia

Após estar bem fervido, desligue o fogo e, em um outro recipiente, coloque metade deste banho para esfriar, quando estiver morno, tome um banho de asseio e, jogue este do pescoço para baixo. O restante deixe esfriar bem, e ao limpar a casa, passe um pano com este banho. As energias se transformarão, atraindo fluidos maravilhosos e, totalmente benéficos.

PARA PEDIR FARTURA A ODÉ

01 abóbora moranga bem bonita
Milho de galinha
01 vela branca comum
250 gr de charque
21 moedas
mel
01 alguidá
06 espigas de milho verde bem lavadas e cozidas

Primeiro cozinhe a moranga, o milho de galinha, o charque e as espigas de milho. Depois de frios, abra uma tampa na moranga e raspe o miolo sem retirar tudo, encha com o milho de galinha misturado com o charque, pegue as moedas e passe pelo corpo fazendo seus pedidos, coloque-as dentro da moranga uma a uma enfeitando, regre com mel e coloque a tampa de volta. Coloque a moranga dentro do alguidá e em volta enfeite com as espigas cozidas, e regre com mel. Leve tudo a um mato bem, limpo, escolha uma árvore bem bonita e entregue à Odé com a vela acesa e faça seus pedidos.

PARA TRAZER DE VOLTA UM AMOR

01 pacote de farinha de milho (fina)
01 prato branco fundo
07 velas brancas
01 copo com café amargo
Açúcar cristal

Com a farinha de milho (fubá), faça um mingau bem doce, depois de pronto, coloque no fundo do prato o nome da pessoas escrito 07 vezes e, derrame o mingau por cima. Deixe esfriar e entregue do lado de for a de sua casa para as almas aflitas, com as sete velas acesas em volta e o copo de café ao lado. Reze sete Pai Nossos e, sete Ave Maria e peça as almas para afligirem o coração da pessoa e, que ela só tenha sossego quando voltar para você, e, prometa a elas que assim que fizerem o que está pedindo mandará rezar sete missas em sua intenção. Com certeza a pessoa só terá sossego depois que voltar para você.

PARA AS ALMAS TE AJUDAREM A PROSPERAR

01 prato branco raso
01 pão de sal
07 moedas
01 vela branca comum
01 copo com café amargo

Corte o pão em sete fatias e, coloque-as dentro do prato. Por cima de cada fatia coloque uma moeda, entregue as almas do lado de fora de sua casa, com a vela acesa e o café. Reze sete pai-nosso e sete Ave Maria e peça a elas para te ajudarem a encontrar um emprego, para te livrar da fome, etc. esta obrigação deve ser entregue as almas que morreram com fome e com sede. Com certeza elas lhe ajudarão no que está pedindo, e pode também refazer esta obrigação toda Segunda-feira, sempre no mesmo horário.

 

 

 
 

 

 

Oração a Santo Expedito
Meu Santo Expedito das Causas Justas e Urgentes socorra-me nesta hora de aflição e desespero, intercedei por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vós que sois um Santo Guerreiro. Vós que sois o Santo dos Aflitos, Vós que sois o Santo dos Desesperados, Vós que sois o Santo das Causas Urgentes, protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade.

Atendei ao meu pedido: ”Santo Expedito, eu vos imploro, por favor, ajudai-me com urgência a encontrar uma solução para pagar as minhas dividas na loja e particulares, me abri um caminho, por favor, com urgência antes que me traga mais problemas futuramente”... fazei que minha loja prospere financeiramente... e afastei todos inimigos de perto dela e minha família...

Ajudai-me há superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar, protegei a minha família, atendei ao meu pedido com Urgência.

Devolvei-me a paz e a tranqüilidade. E lhe serei grata pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Obrigado (a).

Rezar Pai Nosso, Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz. meu Santo Expedito me atende com a máxima urgência. Obrigada.


Oração para Deus

Amada Presença de Deus, Expande a LUZ no meu coração e na minha cabeça, libertando meu corpo e a minha mente para que. Eu possa trabalhar em prol da LUZ e em total comunhão com a LUZ. EU SOU uma criança da LUZ, EU amo a LUZ, EU sirvo a Luz, EU vivo na LUZ, EU estou protegido, iluminado, suprido, curado e sustentado pela LUZ, Eu Sou LUZ, LUZ, LUZ e EU abençôo a LUZ. EU SOU o que medito SER Aqui e Agora, LUZ, LUZ, LUZ na minha mente, LUZ, LUZ, LUZ no meu coração, LUZ, LUZ, LUZ no meu sustento, LUZ, LUZ, LUZ é minha Vida, energia e suprimento. LUZ para minha família, LUZ para Minha Chama Gêmea, LUZ para minha mãe, LUZ para meu pai, LUZ para... (diga aqui o nome de seus entes queridos e daqueles a quem você deseja enviar luz). LUZ, LUZ, LUZ para todos os filhos da LUZ deste Planeta. LUZ, LUZ, LUZ, atua, atua, atua e transforma a todos nós na Verdade da Unidade Divina, Elevando a nossa consciência a Deus. EU Comando a LUZ para atuar sobre nós, para a elevação da nossa consciência nas qualidades da Mente de Deus. Que a LUZ Atue agora com toda sua inteligência e discernimento: venha Luz, vem atuar em nossa vida; Luz vem atuar em nossos corpos, em nossas mentes, em nossa vida financeira, em nossa saúde. . .(descreva onde quer que a LUZ de Deus atue agora). . . Venha Luz, venha para corrigir a todos os erros e ilusões. LUZ, LUZ, LUZ, Poder Divino, LUZ, LUZ, LUZ, Amor Divino, LUZ, LUZ, LUZ, Mestria Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Controle Divino, LUZ, LUZ, LUZ, Obediência Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Sabedoria Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Harmonia Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Gratidão Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Justiça Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Realidade Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Visão Divina, LUZ, LUZ, LUZ, Vitória Divina. EU comando a LUZ do coração de DEUS Pai e Mãe para atuar aqui e agora trazendo justiça e conforto para a humanidade. Selamento - Que a Poderosa Presença EU SOU em mim, sele toda energia agora magnetizada, para que seja utilizada de acordo com a vontade de Deus e somente a vontade de Deus.
Assim seja, em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo.

Amem.


Oração a São Sebastião

Oh! Meu glorioso mártir São Sebastião! Soldado fiel e servo de Nosso Senhor Jesus Cristo assim como vós fostes mártir transpassado e cravado com agudas setas num pé de laranjeira por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, filho de Deus vivo e onipotente, criador do céu e da terra.

Eu, criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus. Os anjos, santos apóstolos, mártires, arcanjos e a todos que estão na divina presença do Eterno Pai, filho do Espírito Santo.

Imploro o vosso divino auxílio e proteção, que guardai-me e defendei-me dos meus inimigos, andando, viajando, dormindo, acordado, trabalhando e negociando quebrantai-lhe as suas forças, ódio, vingança, furor ou qualquer mal que tiverem contra mim.

Olhos tenham não me vejam; mão tenham não me peguem nem me façam mal nenhum, pés tenham não me persigam, boca tenham, não falem e nem mintam contra mim, armas não tenham poder de me ferir, cordas, correntes não me amarrem. As prisões para mim se abram as portas, arrebentem-se as chaves, esteja eu livre de guerra, o meu corpo esteja fechado contra todo mal que houver contra mim: fome peste e guerra, com o poder de Deus Padre, Deus Filho, Deus Espírito Santo, Jesus Maria José, pela sagrada morte e paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, pelas sete espadas, de dores de Maria Santíssima.

Com o seu divino manto me cubra e encape dos meus inimigos. Eu criatura de Deus fecharei o meu corpo contra todos os perigos, naufrágios, infortúnios e adversidades de minha sorte, com Deus andarei servirei viverei e feliz serei.

Eu criatura de Deus me uno de corpo e alma ao meu redentor, Jesus Cristo perdão de meus pecados, senhor Deus, paz, a minha alma Senhor Deus, lembra-se das almas de meus pais, amigos parentes e inimigos. Senhor Deus dai-me saúde e força, valor para sofrer com paciência as fraquezas do meu próximo.

Arrancai e quebrantai de mim os mais pensamentos e fraquezas.

Lembra-te de mim lá no teu paraíso como lembra-te do bom ladrão na cruz do Calvário amém. N. B. Reze três Pais Nosso três creio em Deus Pai e ofereça ao mártir São Sebastião e à Virgem Nossa Senhora das Dores pelas cinco chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para aplacar a soberba, o ódio, a vingança, a inveja, o crime dos homens, guerra consumidora que assola o mundo inteiro, e fechar o teu corpo e alma contra todos os perigos e as tentações do demônio.

Virtudes Poderosíssimas.

Serão bem-aventuradas e felizes todas as pessoas, homens, mulheres e meninos que consigo trouxerem esta divina oração andando dia ou noite, estão livres dos grandes perigos, presentes e futuros, o seu corpo viverá fechado contra todos os males, e os inimigos não terão mãos nem forças para lhes ofender.

A peste e todos os bichos peçonhentos, cães danados e cobras, não lhes ofenderão.

Com a força desta oração será aplacado o furor da justiça, das injustiças dos maus homens; será aplaca a peste em qualquer lugar: (cidade, vila ou povoação) Será aplacada a ira do inimigo contra si.

Todos que trouxer esta oração consigo, estará isento de perigos, podendo tê-la em casa ou trazê-la consigo em suas viagens por terra e águas, os males afugentar-se-ão de si.

Note: quem trouxer consigo esta oração, seja em segredo (isto é) em suas viagens.

O que não acreditar nesta oração e blasfemar dela, será castigado. O seu corpo será aberto à peste e à guerra e ao inimigo, e seus amigos lhe farão traição.

Com a força desta oração, qualquer mulher estando em perigo de parto será logo aliviada.

Uma pessoa estando com uma grande dor em agonia, botando-a no pescoço será logo aliviada, ou outro incômodo será o mesmo.

Foi aprovada por vários arcebispos e bispos do Brasil e Portugal. Recomendada a todas as pessoas pelo virtuoso e digno sacerdote padre Cícero Romão Batista.

Súplica ao Senhor
Senhor, ao iniciar esta jornada, peço a Tua proteção.
Volta.Teus olhos para o caminho que ora vou trilhar, estendendo a Tua proteção sobre todos os meus passos.
Ilumina a minha estrada pois, sempre que estais comigo, sou forte e capaz de suportar as lições que me destinas.
Orienta as decisões que deverei tomar. Acompanha-me e certifica-me de que estarei indo ao encontro das minhas melhores opções.
Faz com que minha jornada tenha sucesso, Senhor.
Livra-me dos perigos, dos acidentes e de qualquer situação que me impedir de construir minha felicidade.
Governa as minhas opções e o comportamento daqueles que podem influenciar o meu destino.
Dirige a Tua luz divina para este(a) filho(a) Teu(Tua) que ora com fervor e é motivado(a) pelo Teu amor.
Que assim seja para sempre!
Prece Irlandesa
Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos.
E até que nos encontremos de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos.
Prece milagrosa
“Oh, Criador do mundo, Tu que dissestes: peca e receberás, embora esteja nas alturas, em Vossa Divina Glória, inclinai seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo”.
Ouve minha prece. Oh Pai Amado, fazei que por Vossa vontade eu obtenha a graça que tanto desejo (fazer o pedido).
Deus supre agora todas minhas necessidades, segundo as suas riquezas em glória, e serei sempre grato por suas riquezas sempre ativas, presentes, imutáveis e abundantes em minha vida e que, por isso, seja feita pelo poder em nome do Vosso Adorado Filho Jesus”.
Rezar esta prece 7 vezes pela manha, juntamente com o salmo 23 e 1 Pai Nosso. Divulgue a prece no terceiro dia e agradeça quando seu pedido for atendido.

SALMO 23
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
guia-me mansamente às águas tranqüilas;
Refrigera a minha alma,
guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome, Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte não temeria mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam; Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda; Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias

1 Pai Nosso...



Oração ao Espírito Santo

Eu Vos adoro, ó Espírito Santo, alma de minha alma.
Iluminai-me
Guiai-me
Fortificai-me e
Consolai-me
Dizei-me o que eu devo fazer e ordenai-me para que eu o faça.
Prometo submeter-me a tudo que Vós desejeis de mim e aceitar tudo que Vós desejeis que me aconteça.
Mas fazei Senhor que eu reconheça que é a Vossa vontade que manda, amém


Oração das 13 Almas

Oh! Minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, vos peço pelo amor de Deus atendam meu pedido: (que fulano (a) venha até mim, apaixonado (a), louco (a) de desejo, querendo namorar, noivar e casar e ficar comigo feliz pra sempre), pelo amor de Deus minhas 13 almas benditas e entendidas vos peço pelo sangue que Jesus derramou.
Atendam o meu pedido: (que fulano (a) venha até mim, apaixonado (a), louco (a) de desejo, o mais rápido possível); minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas.
Peço a vós pelas lágrimas que Jesus derramou atendam meus pedidos, pelas gotas do suor que Jesus derramou, pelo seu sagrado corpo atendam o meu pedido.
Meu senhor Jesus Cristo que a vossa proteção me cubra com os vossos braços e me guarde com o vosso coração, me proteja com vossos olhos. OH! Deus de bondade vos sois meu pai e eu sou vosso filho, vós sois meu advogado na vida e na morte.
Peço-vos que atendam meu pedido e me livreis dos males e dai-me sorte na vida, segue meus inimigos, que os olhos maus não me vejam, corte a força dos meus inimigos. Minhas 13 almas benditas se vós me fizerdes alcançar esta graça que vos peço ficarei eternamente devota de vós, Amém! Rezar 13 Pais Nossos e 13 Ave Marias.


Oração para ter seu amor de volta

Que o (fulano), pense em mim a toda a hora e me acolha de novo no seu coração.

Eu amo-te, olha para mim, recorda-te de mim, deseja-me, ama-me... pelas divinas chagas de Cristo, pelo sagrado sangue de Cristo,pelos profetas,pelos anjos, pelos arcanjos, pelos santos,pelos apóstolos,pelas virgens, pelos pobres, pelos oprimidos...por tudo o que é puro e bom!

Pelos poderes do sol, do céu, do mar, da lua, pelo raio da trovoada, pela força infinita e suprema da bela e magnífica natureza: Que ele não tenha descanso, não coma, não beba, não fale, não ria, não durma, enquanto comigo não falar e enquanto comigo não se vier encontrar.

Eu fui feita para ti meu amor! Só quero o teu bem. Lembra-te de mim, volta para mim.

Que Deus ilumine o teu espírito para o caminho do bem e da luz, que Deus amanse a tua exaltação, que Deus amoleça o teu coração e te proteja.

Não te consigo odiar, apenas te consigo amar!Pelas lágrimas que a Virgem Maria chorou por seu bendito Filho, pelo peso da santa cruz que Cristo carregou, pelas lamentações dos oprimidos, pelo sangue dos inocentes e pelo choro dos infelizes, tal como eles, assim tu te sentirás e andarás a procurar-me e a perseguir-me no meio da multidão porque a tua vida sem mim não é nada.

Se algum dia nos cruzamos foi porque Deus o quis e permitiu, nenhum obstáculo, nada nem ninguém nos vai separar, seja feita a vontade de Deus, volta meu amor!O meu destino é fazer-te feliz e ser feliz a teu lado.

Bendito seja Deus por nos ter criado.

Seja feita a sua vontade



Prece Poderosa para Prosperidade

Oh! Criador do mundo, tu que dissestes peças e receberás, embora esteja nas alturas, em vossa Glória, inclinai Seus ouvidos a esta humilde criatura para satisfazer-me o desejo.

Ouve minhas prece, oh! Pai Amado, e fazei que por Vossa vontade eu obtenha a graça que tanto almejo (Pedido).

Deus supre agora todas as minhas necessidades, segundo as suas riquezas em glória, e serei sempre grata por suas riquezas sempre ativas, presentes imutáveis e abundantes em minha vida.

E que isto esteja feito pelo poder e nome do Vosso Adorado Filho Jesus. (Citai esta prece pela manhã 7 vezes, juntamente com o salmo 23 e o Pai Nosso). Mande publicar no 3º dia, agradece e observe o que acontecerá no 4º dia.



Oração Milagrosa.

"Aflita se viu Virgem Maria aos pés da cruz, aflita me vejo. Valei-me mãe de Jesus. Confio em Deus com todas as minhas forças. Por isso peço que ilumine o meu caminho concedendo-me a graça que tanto desejo. Amém.
Rezar durante 3 dias; fazer 3 pedidos sendo 2 difíceis e 1
impossível.
Oração a Santa Efigênia.
Ó gloriosa Santa Efigênia eis nos aos pés de vosso altar cheios da mais sincera confiança.
Vós que sois os amparo dos aflitos, atendei as súplicas que humildemente vos dirigimos (aqui se faz o pedido) Queremos ter uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.
É nosso insaciável desejo estender o reino de Cristo nas almas a fim de que ele seja o único rei de nossos corações.
Convertei os pecadores endurecidos; salvai os que estão nas trevas do pecado; dai-nos a pureza de vida e socorrei-nos em nossas necessidades... Se for da vontade Divina dai-nos há graça que hora humildemente suplicamos.
Assim seja.
Oração a N.Sra. Desatadora de Nós.
Virgem Maria, Mãe do belo amor, Mãe que jamais deixa de vir em socorro a um filho aflito, Mãe cujas mãos não param nunca de servir seus amados filhos, pois são movidas pelo amor divino e a imensa misericórdia que existe em teu coração, volta o teu olhar compassivo sobre mim e vê o emaranhado de nós que há em minha vida.
Tu bem conheces o meu desespero, a minha dor e o quanto estou amarrado (a) por causa desses Nós.
Maria, Mãe que Deus encarregou de Desatar os Nós da vida dos seus filhos, confio hoje à fita da minha vida em tuas mãos. Ninguém, nem mesmo o maligno poderá tirá-la do teu precioso amparo.
Em tuas mãos não há Nó que não poderá ser desfeito. Mãe poderosa, por tua graça e teu poder intercessor junto a Teu Filho e meu Libertador, Jesus, recebe hoje em tuas mãos este Nó... (diga a Mãe qual é o Nó que esta amarrando a sua vida).
Peço-te desatá-lo para a glória de Deus, e por todo o sempre. Vós sois a minha esperança.
Ó Senhora minha, sois a minha única consolação dada por Deus, à fortaleza das minhas débeis forças, a riqueza das minhas misérias, a liberdade, com Cristo, das minhas cadeias. Ouve minha súplica.
Guarda-me, guia-me, protege-me, ó seguro refúgio! "MARIA, DESATADORA DOS NÓS, RODA POR MIM” •.
"MARIA, NOSSA MÃE, DESATA OS NÓS QUE IMPEDEM DE NOS UNIRMOS A DEUS”.
Oração a Santa Edwiges
Ó Santa Edwiges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o Socorro dos Endividados, e no Céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante te peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso: (fazer o pedido). Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.
Santa Edwiges, rogai por nós. Amém.
Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o Sinal da Cruz.
Oração para purificar o ambiente
Muito Obrigado Deus, por este local sagrado de trabalho. Deus ilumine, oriente e proteja a todos aqueles que aqui entrem.

Muito Obrigado Deus, pela sua segurança a cada centímetro da área desta empresa ou casa abençoada. Deus se manifesta purificando
em definitivo.

Muito Obrigado Deus. Aqueles que vierem com maus pensamentos ao cruzarem esta porta abençoada, que Deus Pai Todo Poderoso purifique suas mentes tornando-os nossos melhores amigos.

Muito Obrigada Deus. Zele e proteja este local sagrado de trabalho, fazendo que os meus colegas, parentes, amigos, fornecedores e clientes, tenham satisfação de estar conosco e partilhar nossa amizade.

Muito Obrigado. Amém!


Oração ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou à piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.


Prece de Cáritas

Deus Nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai forças aqueles que passam pela provação, dai luz aqueles que procuram à verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.

Deus!...Dai ao viajor a estrela guia ao aflito a consolação, ao doente o repouso. l

Pai!...Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, a criança o guia, ao órfão o pai•.

Senhor!...Que a Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade,

Senhor para aqueles que não vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem.

Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé!

Deus!... Um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a terra; deixai-nos beber nas fontes águas dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

Um só coração, um só pensamento, subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor.

Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh, bondade, oh beleza, oh perfeição! E, queremos de alguma sorte merecer a Vossa misericórdia.

Deus!...Dai-nos a força de ajudarmos o progresso, a fim de subirmos até Vós.

Dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão. Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se deve refletir a Vossa Santa e Bendita imagem.

Assim Seja!



Oração Salvando o dia ao levantar

Deus te salve luz do dia, luz de santa Maria, iluminai meu espírito, meus guias, para que eu seja guiado em meu caminho, em meus negócios, e por esta luz sagrada seja todo iluminado e desviadas todas as trevas que no meu caminho estiverem.

Salve luz bendita da Virgem Maria!

Salve meus protetores!

Salve meus caboclos de Umbanda!
Oração ao levantar
"Na paz de Jesus com grande alegria eu abro os meus olhos à luz deste dia."
Que o Senhor me permita ter este dia completo na companhia dos meus seres queridos.
Sejam às 24 horas livres de dificuldades e de sofrimentos com a proteção das forças positivas do Universo. Rogamos a Santíssima Trindade que nos livre das tentações, dos maus conselhos, dos maus caminhos e da maldade de nossos desafetos visíveis e invisíveis, próximos ou distantes.

Que as defesas de nossa fé e confiança em Deus e na proteção dos Santos Anjos da Guarda, Espíritos Familiares e Protetores formem uma barreira contra todo o mal que se organize para prejudicar-nos.
Amém


Oração de São Jorge

Jesus adiante, paz e guia, encomendo-me a Deus e a Virgem Maria, minha mãe, doze apóstolos, meus irmãos, andarei este dia e noite, eu e meu corpo, cercado e circulado pelas armas de São Jorge.

O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado, andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.

Meus inimigos terão olhos e não me verão, terão pés e não me alcançarão, terão boca e não me falarão, terão mãos e não me ofenderão.


Oração da Criança

Jesus, hoje quero pedir-lhe uma porção de coisas, porque eu sei que Você sempre escuta a oração dos pequeninos. Veja Jesus, eu ainda sou uma criança, mas faça que eu cresça e seja gente de verdade, como papai e mamãe.

Que eles sejam muito felizes; que eu os ame sempre; seja um filho obediente, e um dia, grande e bom como eles. Proteja meus professores, pois me ensinam tantas coisas bonitas.

E eles me falaram que um dia você disse: "Deixai vir a mim os pequeninos". Então, Jesus, acolha nos seus braços a mim, todos meus coleguinhas e as crianças e as crianças do mundo inteiro.

Que todas nós sejamos alegres e felizes, e amanhã possamos fazer alguma coisa para aqueles que hoje fazem tanto por nós. Jesus eu lhe peço: "Fique sempre conosco e abençoe hoje e sempre todas as crianças".


Invocação aos Anjos de Cura

Salve Anjos da Arte de Curar!
Vinde em nosso auxílio,
derramai vossa vida e saúde
sobre as pessoas cujos nomes serão lidos (ou falados) --------------------------------

Que cada célula se encha de novo de força vital,
que o sentir atormentado se acalme dando repouso aos nervos.
Que uma onda crescente de vida invada todos os veículos da consciência, para que vosso poder de cura restabeleça a alma e o corpo.
Deixai junto aos enfermos um Anjo que vele, conforte e proteja até que volte a saúde nas condições em que é feita a vontade de Deus nosso Pai!
Que o Poder do Senhor mantenha longe todo o mal, acelere a volta da força material e espiritual!

Salve Anjos da Arte de Curar!
Vinde em nosso auxílio,
afastai de nós vibrações negativas,
em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Responsório de Santo Antonio
Se milagres desejais
Recorrei a Santo Antonio
Vereis fugir o demônio
E as tentações infernais.
Recupera-se o perdido
Rompe-se a dura prisão
E no auge do furacão
Cede o mar embravecido
Todos os males humanos
Se moderam se retiram
Digam-no aqueles que o viram
E digam-no os paduanos
Recupera-se o perdido........
Pela sua intercessão
Foge a peste, o erro, a morte
O fraco torna-se forte
E torna-se o enfermo são.
Recupera-se o perdido.......
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Recupera-se o perdido...........
Rogai por nós bem aventurado Santo Antonio
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oração a Nossa Senhora das Graças
Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha.
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte, e a graça.
Oração à Santa Rita de Cássia
Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração.
Dizei-me ó cara Santa Rita: não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão provado pela dor?
Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramaste, ah! Vinde em meu auxílio.
Falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.

Alcançai a graça que desejo por que quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida.
Dizei-me ao Senhor que desta graça servirme-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na terra e no céu a misericórdia divina. Assim Seja.
Reza-se Pai Nosso Ave Maria e Glória ao Pai.


Oração ao Divino Espírito Santo

"Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. O Verbo Divino se fez carne e veio habitar entre nós. Cordeiro de deus que tirais o pecado do mundo dai-nos a paz".
Espírito Santo, Vós que me esclareceis em tudo, Vós que iluminais todos os caminhos para que eu atinja meu ideal,
Vós que me dais o dom divino de perdoar e esquecer o mal que me fazem, quero, neste curto diálogo, vos agradecer por tudo e confirmar mais uma vez que jamais quero separar-me de Vós, por maiores que sejam as tentações materiais.
Pelo contrário, quero tudo fazer em prol da humanidade para que possa merecer a glória perpétua na vossa companhia e na companhia de meus irmãos.
Ó Divino Espírito Santo iluminai-me! Amém! Rezar Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai e fazer o Sinal da Cruz.
Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo.

Virgem bendita dê a proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora, dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais.

Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de Vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar de eterna glória, por todos os séculos. Amém!


Oração a Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima, vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que pode mos alcançar rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida).

"Ó Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, especialmente as que mais precisarem”.

Maria Santíssima volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos aflitos, e socorrei-nos com Vosso amor e piedade.
Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós. Amém. Rezar Pai Nosso Ave Maria e Glória ao Pai.


Salve Rainha

Salve Rainha mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve!
A Vós bradamos os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos gemendo e chorando nesse vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria!

Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Oração a Santa Luzia
Ó Santa Luzia, Virgem e Mártir, que tanto Glorificastes ao Senhor, preferindo sacrificar a vida a lhe ser infiel, vinde em nosso auxílio, e, pelo amor deste mesmo Senhor amantíssimo, livrai-nos de toda enfermidade dos Olhos e do perigo de perdê-los.
Possamos por Vossa poderosa intercessão passar a vida na paz do Senhor e chegar a vê-lo com nossos olhos transfigurados, no eterno esplendor da pátria do céu. Amém. Santa Luzia, rogai por nós.
Oração esotérica para Curas
Creio nas forças positivas do universo e no amor de Deus por suas criaturas. Creio na Energia contida em todos os reinos da natureza que por minha fé poderei sintetizar em meu corpo físico.
Creio na integração harmoniosa do meu ser a esse conjunto que é uma parte da Divindade.
Creio na participação da vontade de Deus para que eu cumpra com êxito as predestinações que me estão reservadas, mas sei que o Senhor me libertará de todos os males que eu não mereço, com a colaboração dos médicos da matéria e da espiritualidade, sob o comando de Jesus. Amém.


Oração antes de deitar

“Deus me guarde e os protetores por esta noite”.
Que meu corpo não seja preso e nem meu espírito perdido na imensidão do infinito, nem meu sangue derramado na mão dos meus inimigos.
“Meu responsável protetor e Anjo de Guarda zelem por mim e a todos que me rodeiam, que não seja atingido por magia de qualquer espécie e natureza”.

(Fazer o Sinal da Cruz, por um copo com água na cabeceira da cama; pela manhã, ao levantar jogar esta água na rua.).


Outra oração antes de deitar

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Perdoa Senhor o que de minhas faltas pode ser perdoado, e por Tua misericórdia consente que os espíritos de luz me assistam esta noite, defendendo-me dos assédios e dos ataques malignos na forma de pesadelos a que esteja sujeito.
E assim as trevas da noite não me causarão temor, ainda que o meu espírito tenha de visitar moradas sombrias e pessoas desconhecidas, porque Deus é amor e o amor é luz, e se a minha alma estiver nela envolta todo o mal se afastará de minha presença. Amém.



Oração a Oxalá

Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho!

Nós vos rogamos ó bondoso Mestre, a Vossa proteção para que, possamos sentir em nossos corações, cada vez mais viva, e chama do nosso amor por Deus e por todas as suas criaturas.

Derramai Vossa benção por sobre todos nós e especialmente por sobre aqueles que se encontram recolhidos às casas de saúde, manicômios e penitenciárias, por sobre todos os que nascem neste momento e, ainda, muito especialmente pelos que desencarnaram e se dirigem já em espírito, ao mundo invisível, para o ajuste de contas.

Proteção ó Pai Oxalá!...Força e proteção para todos os que palmilham o caminho do bem, e misericórdia para os que vivem no mal e para o mal, esquecidos de si próprios.
Assim Seja!


Pedido de Proteção

Pai, Vós que permitis seja eu instrumento da Vossa fé, ajudai-me para que eu possa cumprir fiel e religiosamente com os sagrados desígnios que me forem confiados.

Ajudai-me a vencer as tentações da matéria e sempre que necessária seja a caridade, usai de mim que fortalecido pelos Vossos fluídos, estarei pronto para em Vosso nome distribuir a caridade aquele que dela necessite.

Em vosso nome semearei o bem, dando o conforto espiritual, fruto de Vosso amor pelos homens.

Pai permita que eu sempre tenha forças para difundir a trilogia que vive em Vós: Verdade, Justiça e Amor.

Amparei a todos que se abrigam sobre este pálio sagrado, espargindo por toda a humanidade, centelhas de compreensão, para que um dia também façam parte deste grupo que em Vosso nome distribui a caridade e canta as verdades de evangelho.

Somos todos os irmãos; fazei-vos, pois, cada vez mais, instrumentos da Vossa fé.

Assim Seja!


Oração para toda a Humanidade

Nós te rogamos ó grande luz que irradia em toda parte, dona e construtora de tudo que existe em todos os mundos, neste momento te imploramos a paz e harmonia, pela grande família humana, principalmente a nossa Pátria, que tudo seja harmonioso como harmoniosos são os teus feitos, que é esta natureza infinita, indefinida pelos homens.
Dai-nos a tua paz, para que não seja lavada esta terra com sangue de maus irmãos.

Basta o sangue de teu inocente filho Jesus, que derramou para nos ensinar a te amar.
Louvado seja o teu grande reino!

Louvado seja a tua sabedoria!

Louvado seja o teu Santo nome. Amém!


Pai Nosso da Umbanda

Pai Nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados; santificado seja o Teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.

Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade, nos una a todos e a tudo que criastes, em torno da Sagrada Cruz, aos pés do Divino Salvador e Redentor. Que a Tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade.
Dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes. Dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.

Perdoa se merecemos as nossas faltas e dê o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam. Não nos deixei sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.

Enviai Pai, um raio da Tua Divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.
Salve a Umbanda .


Proteção do Arcanjo Miguel

Ó Deus, que entre todos os anjos
Escolhestes Miguel para comandar vosso exército,
Chamando-o de semelhante a Deus.

Trazei a mim a força e a proteção de Miguel,
Para derrotar meus opositores,
Para me dar a vitória,
Para guardar meus passos.

Arcanjo guerreiro, luta comigo!
Arcanjo guerreiro, trabalha comigo!
Arcanjo guerreiro, afasta de mim o mal!


Ao Anjo da Guarda

Meu companheiro fiel,
A quem Deus confiou minha guarda,
Protetor e defensor meu,
Muitas graças vos dou
Por me haverdes livrado de tantos perigos.

Guiai-me, preservai-me de todo erro e de toda desgraça.
Apresentai à divina majestade minhas orações e obras,
Meus trabalhos e minhas aflições
E fazei com que eu siga buscando
A perfeição que me está destinada.
Proteção de Jesus
Querido Pai, que enviastes vosso filho Jesus,
Para nos ensinar a amor e o perdão.

Colocai sobre mim, agora, a infinita proteção do nome de Jesus Cristo:
Jesus me guarda,
Jesus me ampara,
Jesus ma guia,
Jesus me defende,
Jesus me salva,
Jesus me protege,
Jesus me eleva.

Com Jesus tenho paz, verdade, justiça e fé. Assim seja.
Oração a Frei Fabiano de Cristo


(Para obter a cura de moléstia grave, própria ou de outra pessoa e vencer dificuldades).

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

"Bem aventurados os que se humilham porque serão exaltados", são palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo e de cuja verdade deu testemunho vossa vida, Frei Fabiano de Cristo.

Toda vossa existência foi modelo de humildade, de resignação e de caridade, a serviço dos pobres, dos humildes, dos doentes e dos necessitados de amparo e consolo espiritual.

Servindo aos semelhantes fostes um fiel servidor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que vos deu o merecido prêmio às vossas virtudes.
De vossa humilde condição, Deus vos elevou à glória da santidade em sua côrte celeste. "Bem aventurados os que se humilham porque serão exaltados”.
Fostes exaltado, Frei Fabiano. Mas em vossa gloriosa santidade continuais a exercer a caridade, consolando os aflitos, curando os enfermos.

Confiante em vossos merecimentos, eu, humildemente recorro a vós, implorando vossa assistência.

Senhor Deus, Rei do Céu e da Terra, eu, pecador, arrependido dos meus pecados, venho implorar-vos que pelos méritos de Frei Fabiano de Cristo, me seja concedida a graça de (fazer o pedido que se tem em mente).

Também dissestes Senhor: "Pedi e recebereis". Aqui estou aos vossos pés, recorrendo a Frei Fabiano de Cristo seja meu advogado perante vossa Justiça e vossa Misericórdia.

Pelos méritos de Frei Fabiano de Cristo, tenho fé em que não me negareis a graça que vos suplico. Assim Seja.

Frei Fabiano de Cristo rogai por nós.
Frei Fabiano de Cristo, rogai por nós.
Frei Fabiano de Cristo, rogai pior nós.
(Rezar um Credo, um Pai Nosso e uma Ave-Maria).


Oração para curar cobreiro

Antes de iniciar a oração, deve-se ter a mão uma faca de boa qualidade de cabo preto. Enquanto se diz a oração vai-se passando a faca sobre o local onde se encontra o "cobreiro" em forma de cruz.

"Eu te corto coxo, coxão, sapo, sapão, cobra, cobrão, lagarto, lagartão e todo bicho de má nação para que não cresças, nem dobre o rabo com a cabeça.
Santa Iria três filhas tinha: uma se assava, a outra se cozia e a outra pela água ia. •.
Perguntou Nossa Senhora, que lhe faria?
Que lhe cuspisse e assoprasse que sararia”. •.
(Cospe-se e assopra-se, ainda que simbolicamente)
1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.


PODEROSA ORAÇÃO PARA SER DITA QUANDO AVISTAR UM INIMIGO

Sossega leão,
Com as três palavras de Abraão,
Em cima deste frio chão,
Tudo que eu pedir a Jesus venha em minhas mãos,
Jesus Cristo é meu pai e a Virgem Maria é minha mãe.


ORAÇÃO PARA SER PROFERIDA AO SAIR DE CASA, PARA LIVRAR DE LADRÃO E OUTROS MALES.

São Bento, água benta,
Jesus Cristo em cima do Altar,
Que todos os meus inimigos saiam do caminho para eu passar.


 

 

 
 

 

 

O Ritual de Iniciação no Candomblé

O ritual de iniciação no Candomblé, a feitura no santo, representa um renascimento, tudo será novo na vida do yàwó, ele receberá inclusive um nome pelo qual passará a ser chamado dentro da comunidade do Candomblé.

A feitura tem por início no recolhimento. São 21 (vinte e um) dias de reclusão, e neste prazo são realizados banhos, boris, oferendas, ebós, todo o aprendizado começa, as rezas, as dança, as cantigas…

É feita a raspagem dos cabelos (orô) e o abiã recebe o oxu (representa o canal de comunicação entre o iniciado e seu orixá) o kelê, os delogun, o mokan, o xaorô, os ikan, o ikodidé. O filho de santo terá que passar agora por um ritual, onde terá seu corpo pintado com giz, denominado efun. Ele deverá passar por este ritual de pintura por 7 (sete) dias seguidos.

O abiã terá agora que assentar seu Orixá e ofertar-lhe sacrifícios de animais de acordo com as características de cada um. Feito isso ele passa a se chamar yàwó.

A festa ritualística que marca o término deste período é denominada Saída de Yàwó, neste momento ele será apresentado à comunidade. Ele será acompanhado por uma autoridade à frente de todos para que lhe sejam rendidas homenagens.

Deitado sobre uma esteira, ele saudará com adobá e paó, que são palmas compassadas que serão dadas a cada reverência feita pelo yàwó e acompanhadas por todos presentes, como demonstração de que a partir daquele momento ele nunca mais estará sozinho na sua caminhada. Primeiramente saudará o mundo, neste momento a localização da esteira é na porta principal da casa. No seu interior, ele saudará a comunidade e por último, frente aos atabaques que representam as autoridades presentes. Neste primeiro momento o Orixá somente poderá dar o jicá. Só após a queda do kelê o Orixá poderá dar seu ilá.

O momento mais aguardado do cerimonial é o orukó. Neste momento o Orixá dirá o nome de iniciação de seu filho perante todos e também é neste momento que se abre a sua idade cronológica dentro de sua vida no santo.

Após a saída e depois dos 21 (vinte e um) dias de recolhimento o yàwó permanecerá de resguardo até a queda de kelê fora do barracão por um período de 3 (três) meses, neste período ele não poderá utilizar talheres para comer, deve continuar a sentar-se no chão sobre a esteira durante as refeições, está proibido de utilizar outra cor de roupa que não o branco da cabeça aos pés, não poderá fazer uso de bebidas alcoólicas, cigarro. .. E nem tão pouco sair à noite. E até que se complete 1 (um) ano, os seus preceitos continuarão.

Até que o yàwó complete a maior idade de santo, terá que continuar dia a dia o seu aprendizado e reforçar os seus votos por meio das obrigações.

Trecho Livro A Panela do Segredo, 283 – Pai Cido de Osun Eyin:

“Vale dizer que o transe não é imprescindível para que uma pessoa seja iniciada como adoxu, pois, independentemente de se manifestar o Orixá está em cada um de seus filhos. Isso é muito importante, porque só os adoxu podem assumir determinadas funções sacerdotais, como os cargos de ialorixá ou babalorixá. Sendo assim, uma pessoa que tem em seu odu a missão sacerdotal, incorporando ou não o Orixá, deve ser iniciada como adoxu e nunca como ogãn ou equedi, que já são ijoyé natos e jamais poderão entrar em transe de orixá”

Trecho Livro A Panela do Segredo, 284 – Pai Cido de Osun Eyin:

“Algumas pessoas não precisam ser raspadas ao se iniciarem. Esse é o caso principalmente das crianças que nasceram fadas à morte, mas que venceram o trágico destino (abiku). Existe uma graduação delas que considera as especificações de seu nascimento. Por exemplo: as crianças que nasceram pelos pés, com o cordão umbilical em volta do pescoço, depois de vários abortos, que foram abandonadas ao nascer ou cujas mães morreram ao dar à luz ____ neste último caso, se o abiku for indevidamente raspado poderá levar o seu pai-de-santo (ou seja, aquele que lhe deu a vida na religião) à morte. Evidente que todo nado morto é abiku”

 paitandy contato celular operadora vivo (11) 956046637