Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
1 2 3 4
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.9/5 (5024 votos)




ONLINE
5









CUIDADO COM REMEDIOS, VEJA PORQUE ?

CUIDADO COM REMEDIOS, VEJA PORQUE ?

 

Atenção ao tomar remédios!!!



PRECAUÇÕES

É muito importante que um remédio seja tomado segundo as indicações. A menos que o médico dê outras instruções com relação a certos medicamentos, sigam o seguinte:

Para serem tomados 1/2 hora antes das refeições: os remédios contendo beladona ou atropina (geralmente empregados nos tratamentos antiespasmódicos). Para serem tomados após as refeições (imediatamente) ou com qualquer alimento ou leite: todos os remédios que contenham aspirina, comprimidos para diabetes,drogas à base de cortisona, ferro e compostos que contenham potássio.


Para tomar de estômago vazio, ou uma hora antes, ou três horas após as refeições: a grande maioria dos antibióticos, especialmente os relacionados à penicilina;também remédios usados para combater a depressão. Tomar muita água quando ingerir preparados como os compostos de vegetais,os que são feitos com psilo e todas as drogas à base de sulfa; também os remédios usados no tratamento de gota. Quando se toma um remédio, deve-se primeiramente ler a bula, para saber quais as possíveis reações ou contra-indicações, principalmente se o paciente for alérgico. É também muito importante saber tomá-lo: Sempre antes ou após as refeições; Ocorre, também, em muitos casos, que remédios eficazes são neutralizados pela combinação de outros também eficazes. É o caso de quem ingere comprimidos de penicilina; não deverá ingeri-los com suco de frutas. Os antibióticos conhecidos por tetraciclíneos não deverão ser tomados com leite ou quaisquer de seus derivados, pois o cálcio é capaz de destruir os ingredientes ativos. A aspirina não deverá ser usada quando em tratamento com diuréticos, anticoagulantes, ou remédios para diabetes, salvo permissão médica. Deve-se também evitar a aspirina quando se toma bebida alcoólica (embora muitos insistam em tomá-la para cortar uma ressaca).



FRASCOS DE REMÉDIOS

A maioria dos invólucros, frascos ou vidros que contêm remédios deve ser guardada em lugares frescos e secos, protegidos da luz,principalmente se os frascos forem de cor escura.

OUTROS CUIDADOS

FÓRMULAS—Alguns remédios que fazem parte da sua minifarmácia podem ser preparados em casa, desde que se adquiram os ingredientes necessários, em farmácias ou drogarias.